Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2012 - 06:24

Banco PSA Finance: PSA Peugeot Citroën anuncia novos financiamentos

A PSA Peugeot Citroën anunciou que o financiamento do Banco PSA Finance deve ser reforçado em benefício do Grupo, de seus clientes e do setor automotivo, incluindo as redes de concessionários.

O pool bancário do Banco PSA Finance foi solicitado para colocar a disposição 11,5 bilhões de euros, incluindo uma liquidez adicional de 1 bilhão de euros. Uma parte importante das principais linhas de crédito foi renegociada, com saques possíveis para o período 2013-2015.

Ao mesmo tempo, o governo francês anunciou a sua intenção de fornecer a sua garantia de refinanciamento de até 7 bilhões de euros para novas emissões obrigatórias, com saques ao longo deste mesmo período de 2013-2015. Um comitê de acompanhamento da garantia será constituído, incluindo representantes do Estado e do Grupo.

Estas medidas vão complementar as já lançadas pelo Grupo, seguindo a evolução da classificação de crédito da PSA Peugeot Citroën, a fim de reforçar a capacidade de financiamento do Banco PSA Finance, incluindo:

Um aumento no programa de securitização de 18% para 30% do total de seus ativos, incluindo os ativos mobilizáveis no BCE. O lançamento na França, no início de 2013, de uma caderneta de poupança específica para clientes.

O Banco PSA Finance, uma subsidiária 100% do Grupo PSA Peugeot Citroën, é um banco rentável, com um core tier-one de fundos próprios de 13%. No final de setembro, a sua reserva de liquidez excedeu 7 bilhões de euros, garantindo mais de seis meses de visibilidade de caixa. Ele não tem operações de mercado por conta própria. Em 2011, o banco financiou 843.810 veículos para clientes de varejo. A sua carteira de crédito situou-se em 24,3 bilhões de euros, dos quais 6 bilhões de euros para as concessionárias, com um resultado operacional corrente de 532 milhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira