Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2012 - 06:24

CPFL Brasil promove fórum sobre tendências macroeconômicas e mercado livre de energia

Encontro reuniu empresários de grandes indústrias de Joinville no último dia 24 de outubro.

A CPFL Brasil, empresa comercializadora de energia elétrica do Grupo CPFL Energia, realizou no dia 24 de outubro (quarta-feira),um Fórum sobre “Tendências Macroeconômicas e Mercado Livre de Energia”, na região de Joinville (SC). O encontro faz parte de um ciclo de eventos para empresários e representantes de grandes indústrias do Paraná e de Santa Catarina. O fórum foi realizado também no Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Ribeirão Preto.

Em Joinville, Fernando Sampaio, diretor de Macroeconomia da LCA Consultores e editorialista do jornal Folha de S. Paulo, Paulo Sérgio Javorski Diretor de Mercado da CPFL Brasil e Cleber Mosquiara, Gerente de Relacionamento no Mercado de Varejo abordaram os temas sobre o cenário energético e o mercado livre de energia.

“Além de trazer a discussão das grandes tendências nacionais e mundiais, o evento é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com nossos clientes e apresentar as possibilidades de redução de custo na conta de energia propiciada pela adesão ao Mercado Livre de Energia”, afirma Paulo Sérgio Javorski.

CPFL Brasil-Com atuação na venda de energia aos consumidores do mercado livre, a CPFL Brasil oferece produtos customizados, bem como realiza a avaliação de migração dos consumidores do mercado cativo das distribuidoras para esse mercado, fornecendo serviços de migração para esses consumidores.

Consumidores Livres-No mercado livre de energia o consumidor escolhe de qual empresa quer comprar energia, e negocia preço e demais condições comerciais que se mostram mais aderentes ao seu perfil de consumo com a comercializadora de energia.

A legislação atual estabelece que uma unidade consumidora possa optar por ser “livre” quando cumprir seu contrato de fornecimento vigente com a concessionária local e atender a uma das condições abaixo:

- Consumidores com demanda contratada igual ou superior a 3.000 kW, podem adquirir energia a partir de qualquer fonte (hidráulica, térmicas, outras).

- Consumidores com demanda entre 500 kW e 3.000 kW, e que devem adquirir energia a partir de fonte renovável (pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, eólica, solar). [www.twitter.com/cpflenergia].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: