Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2012 - 21:59

Volkswagen apresenta seus lançamentos para o Salão do Automóvel 2012


Estreia mundial do SUV compacto Volkswagen Taigun no Brasil e lançamento do Novo Gol duas portas são os destaques do Salão do Automóvel 2012.

Evento conta com a presença do presidente do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn; do membro do board do Grupo Volkswagen responsável por Produção, Dr. Michael Macht; do membro do board da marca Volkswagen responsável por Desenvolvimento do Produto, Dr. Ulrich Hackenberg; do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do chefe da área de design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva

Foi realizado no dia 21 de outubro (domingo), pela primeira vez no Brasil, o evento "Group Media Night, que enfatiza a importância do País para o mercado automotivo global

A Volkswagen apresentou no dia 22 ((segunda-feira), os 13 lançamentos da marca na 27º edição do Salão do Automóvel de São Paulo em sua coletiva de imprensa, para centenas de jornalistas de todo o mundo, no Pavilhão de Exposições Anhembi. O evento conta com a presença do presidente do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn; do membro do board do Grupo Volkswagen responsável por Produção, Dr. Michael Macht; do membro do board da marca Volkswagen responsável por Desenvolvimento do Produto, Dr. Ulrich Hackenberg; do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do chefe da área de design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva.

O jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar Jr., também participou da coletiva, marcando o lançamento do Novo Gol duas portas ao surgir no palco dentro do modelo. Durante a divulgação, Thomas Schmall entrevistou o craque, que descontraiu os convidados ao falar sobre sua carreira e futebol. Schmall ainda ressaltou o lançamento do Novo Gol duas portas, que estreia com visual ainda mais esportivo e excelente relação custo-benefício.

O grande destaque da coletiva ficou por conta da estreia mundial do conceito SUV compacto, o Volkswagen Taigun, apresentado por Dr. Hackenberg e Walter de Silva. O utilitário é uma homenagem ao mercado brasileiro – se chegar à produção em série, o novo Volkswagen poderá ser comercializado internacionalmente, e não apenas na América do Sul. O visual exterior do conceito segue o DNA global de design marcante e limpo da Volkswagen.

Para o Dr. Hackenberg, o Taigun é um tributo ao Brasil. "Os brasileiros passaram a ter as mesmas necessidades e desejos dos europeus, ou seja, eles buscam desgin, qualidade, segurança e conforto, além de preços acessíveis", disse Hackenberg.

Grupo Volkswagen realizou "Group Media Night" inédita no Brasil -O Grupo Volkswagen realizou pela primeira vez no Brasil, a "Group Media Night", um evento dedicado à imprensa que integrou várias marcas do grupo e reuniu cerca de 300 jornalistas brasileiros e estrangeiros, convidados para o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

A "Group Media Night", realizada na cidade de São Paulo, contou com apresentações do presidente do mundial do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn; dos membros do board do Grupo Volkswagen Christian Klingler (responsável por Vendas e Marketing) e Dr. Michael Macht (responsável pela Produção do Grupo); do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn, além de representantes de outras marcas do Grupo, inclusive presidentes. A realização da "Group Media Night" no País demonstra o crescimento da importância do Brasil, que é um dos três maiores mercados globais para o Grupo Volkswagen.

No evento, a Volkswagen fez o lançamento mundial do Novo Gol duas portas, que traz visual ainda mais esportivo e excelente relação custo-benefício. As outras marcas do Grupo Volkswagen que apresentaram suas novidades foram: Volkswagen Veículos Comerciais, que mostrou a Amarok Canyon; a Audi, com o S8; a Bentley, com o Novo Continental GT V8; a Bugatti, com seu Grand Sport Vitesse; a Lamborghini, com o Gallardo LP 560-4; e a Porsche, com o 911 Carrera 4S Cabriolet. Na área de veículos comerciais pesados, a MAN apresentou os caminhões TGX 29.440 e o VW 25.390 Constellation 6x2. A Scania apresentou o R440. A fabricante de motocicletas Ducati exibiu a Diavel e anunciou a criação da Ducati do Brasil, além da produção de motos da marca em Manaus (AM).

Em meio às apresentações dos veículos, Thomas Schmall conversou, no palco, com integrantes do board do Grupo Volkswagen e do board da Volkswagen do Brasil. Para Christian Klingler, Schmall perguntou sobre a importância do País. "O Brasil é um mercado estratégico para o crescimento do Grupo Volkswagen e, portanto, um país determinante na trajetória para atingirmos nossas metas para 2018", disse Klingler. Para essa data, o Grupo Volkswagen tem como meta a conquista da liderança da indústria automotiva mundial. "O Brasil é o terceiro maior mercado do Grupo Volkswagen. Para a marca Volkswagen, é o segundo maior no momento, logo após a China. Toda a região da América Latina oferece excelentes perspectivas e o Grupo Volkswagen pretende aproveitar essas oportunidades", disse Klingler.

Ao ser entrevistado pelo presidente Thomas Schmall, Dr. Michael Macht falou sobre a estratégia de produção do Grupo: "Vamos evoluir na padronização de nossas fábricas, tornando-as ainda mais flexíveis. Estamos elevando nossa eficiência em todos os setores para desenvolver novos e inovadores conceitos de veículos economicamente viáveis. Eu vejo um enorme potencial de desenvolvimento no Brasil".

A preocupação da Volkswagen com a sustentabilidade foi outro tema abordado durante o evento "Group Media Night". Para conversar sobre os projetos, Schmall chamou ao palco Dr. Josef Fidelis-Senn, que citou a PCH (Pequena Central Hidrelétrica), falou sobre a Fundação Volkswagen, sobre o programa Bomba d'Água Popular, entre outros temas.

O Prof. Dr. Martin Winterkorn encerrou o evento reforçando a importância do Brasil para o setor automobilístico, para o Grupo Volkswagen e para a economia mundial.

Atrações do Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel -O estande da Volkswagen na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será aberta ao público de 24 de outubro a 4 de novembro, reserva muitas novidades ao público. Além dos carros conceitos da marca e modelos inéditos no mercado brasileiro, os visitantes também irão encontrar diversas atrações durante os 12 dias do evento. A exposição vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.

Nos mais de 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande da mostra, haverá muita interatividade para todos os públicos. Crianças e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais.

Espaço Kids -Sustentabilidade será o tema principal do "Espaço Kids". No local, a Fundação Volkswagen, por meio de seu projeto "Entre na Roda", oferecerá sessões de contação de história relacionada ao conceito Think Blue., que é a iniciativa global da marca Volkswagen de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. O "Entre na Roda" forma educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de crianças, jovens e adultos.

O protagonista da história contada no estande do Salão do Automóvel será o simpático personagem "Cara do Futuro". Em seguida, as crianças receberão um gibi com a mesma história e atividades educativas.

No "Espaço Kids", as crianças ainda serão convidadas a fazer penteados especiais. Meninos poderão fazer o look do jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Neymar Jr., o famoso moicano. As meninas poderão fazer penteados com acessórios delicados e coloridos. Os cabelos serão produzidos por alunos de cursos profissionalizantes do Instituto Criar, fundado pelo apresentador de TV Luciano Huck e que tem a Volkswagen do Brasil como mantenedora.

No fim da ação, as crianças ganham uma camiseta verde e amarela com os logos da Volkswagen e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além do autógrafo impresso do craque Neymar Jr. Os visitantes também ganharão brindes como sacolas e livros da Fundação Volkswagen e estojos com lápis de cor e giz de cera da Faber Castell, parceira da Volkswagen nesta ação.

Espaço Mulher -As mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados, que vão desde mecânica a perfumes. Ao entrarem no Espaço Mulher, as visitantes receberão dicas sobre mecânica de uma forma simples e objetiva, como informações sobre a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades sobre os carros da marca. Após a apresentação, as mulheres serão convidadas a realizarem um teste de personalidade. Ainda no local, promotoras falarão sobre essências aromáticas e modelos da marca que mais combinam com cada perfil (moderna, romântica, clássica ou aventureira), segundo o resultado do teste. Ao final da ação, as mulheres receberão um lenço personalizado da marca.

Espaço "Think Blue."-No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. No Espaço "Think Blue.", o visitante participará de games, de uma experiência única no "Globe" – equipamento esférico altamente tecnológico onde o usuário poderá assistir as iniciativas sustentáveis da Volkswagen em uma produção de alta qualidade –, entre outras ações.

Shows-Interatividade, tecnologia e criatividade são os principais atributos das performances que serão apresentadas no estande da Volkswagen. Com o tema "futebol", atletas de freestyle interagirão com suas próprias sombras, que aparecerão em um telão de led, desenvolvendo manobras com a bola e criando uma espécie de duelo. Já no show do Fusca, bailarinos e DJ prometem agitar o estande da marca com muita música e efeitos especiais, transformando o ambiente em uma verdadeira balada.

Loja VW e VW Tech-Os produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à venda na loja da Volkswagen. Já no VW Tech, acessórios originais da Volkswagen estarão expostos.

Ações.: os colecionáveis-No estande, os fãs da marca poderão ganhar o livro ilustrado "Os Colecionáveis", que contém imagens dos modelos da Volkswagen. O objetivo é desafiar os visitantes a completarem o livro com as figurinhas, que serão distribuídas no local, conforme regulamento da ação.

Revista V-No estande da Volkswagen os visitantes poderão ter um dia de celebridade. Será realizada uma ação de customização de capas da revista da Volkswagen, a "V", com a imagem dos visitantes, que será feita por um fotógrafo profissional. As mulheres, por exemplo, poderão ter direito à maquiadora enquanto aguardam na fila. Ao final da ação, os participantes poderão retirar a sua edição de capa no balcão de informações do estande.

"O Melhor Gooool do Brasil"-A ação "O Melhor Gooool do Brasil" desafia o visitante do estande da Volkswagen a entrar no Novo Gol – que estará equipado com sistema de áudio e vídeo –, e narrar um gol do jogador Neymar Jr. Por meio de uma votação popular, que será realizada na página oficial da Volkswagen no Facebook, os melhores vídeos serão escolhidos e premiados.

Volkswagen Card-Os visitantes do estande da Volkswagen serão convidados a jogar um game que simula compras com os cartões Volkswagen ItauCard, cuja proposta é premiar o jogador que somar mais pontos, ou atingir a marca de R$ 20 mil primeiro, com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja VW Collection.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira