Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2012 - 06:14

Plan B assina portal colaborativo Memória Petrobras


Portal conta a história da Petrobras com depoimentos, fotos e vídeos de pessoas que colaboraram para o crescimento da maior empresa do Brasil.

A Petrobras lançou o portal colaborativo Memória Petrobras (www.petrobras.com.br/memoria). Criado pela Plan B (www.planb.com.br), trata-se do acervo virtual do programa Memória Petrobras, que reúne mais de 800 depoimentos de colaboradores e parceiros da companhia, além de 300 vídeos, 1.200 fotos e 33 artigos.

A interatividade é uma das principais características do site. O projeto estará em constante desenvolvimento e possui um ambiente colaborativo para as pessoas enviarem suas histórias relacionadas à Petrobras.

No portal, os visitantes podem acompanhar os fatos e assuntos relacionados à história da empresa numa linha do tempo, saber mais informações sobre cada depoente e ler seus relatos na íntegra, ver exposições virtuais temáticas, conferir artigos e publicações acadêmicos, ter notícias de outras iniciativas de história empresarial, e conhecer algumas curiosidades históricas, casos divertidos e inusitados, além de um glossário de termos técnicos.

O objetivo é ser uma fonte de consulta para estudantes, pesquisadores e outros interessados em conhecer os desafios e conquistas das pessoas que ajudaram a Petrobras a ser a Companhia que é hoje, e que pretende ser no futuro.

Perfil da Memória Petrobras -O Memória Petrobras é um programa de memória empresarial da gerência de Relacionamento Corporativo da Comunicação Institucional da Petrobras. Foi criado em 2004, como desdobramento do Projeto Memória dos Trabalhadores Petrobras, realizado em 2003 em parceria com o Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo. O Programa tem por objetivo preservar, integrar e divulgar a história da Companhia, principalmente através da coleta de depoimentos de seus trabalhadores e parceiros, e da guarda de fotos e documentos.

Com base na metodologia de história oral e no conceito de responsabilidade histórica, o Memória reconhece o patrimônio material e imaterial da Companhia como parcela importante da história tecnológica, empresarial, econômica e política do Brasil. As narrativas ressaltam a importância da memória na construção da identidade coletiva, fornecendo maiores subsídios à interpretação da história.

www.petrobras.com.br/memoria |Agência: Plan B |Diretor de Criação: Daniel Negreiros |Diretor de TI: Márcio Oya |Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri|Diretor-Executivo: Clécio Wanis|Gestores do projeto: Vanessa Ruas, Jaiza Farah, Diego Abner, Ana Luiza Auler, Paula Tavares e Ana Flávia Rezende|Criação: Allysson Hissashi|Conteúdo: Kátia Resende, Guilherme Padilha, Thales Maia, Luanda Gurgel, Jéssica Cirino e Clarice Rezende|Interface: Natália Ávila, Gabriel Izaias, Igor Magalhães, Vitor Albano, Paula Faria e Mateus Silva| Métricas e planejamento: Paulo Bernardino|Programação: Alexandre Colucci, Adriano Godoy, Douglas Santos e Frederico Soares|Aprovação: Sérgio Retroz e Eugen Ahlert.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira