Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2007 - 10:51

“Carina está viva”


Com estréia, no dia 18 de outubro no Casarão da Escola Paulista de Restauro.

Carina está viva é o segundo texto de Paulo Santoro, que estreou na dramaturgia em 2004 com O canto de Gregório, peça dirigida por Antunes Filho, que lhe valeu indicação ao 17.o Prêmio Shell de Teatro, como melhor autor.

O diretor Ernani Sanchez coordena o grupo A Liga Carrossel de Memórias, com o qual dirigiu Artaud Caligari ou Uma Sinfonia Sinestésica em Preto e Branco, de autoria própria, em 2006.

A jovem atriz Michelle Ferreira, formada pela EAD, dirige o Núcleo 53 de teatro e é roteirista do filme Tardes livres (em finalização), dirigido por Renato Chiappetta. Faz seu primeiro monólogo no papel de Carina.

Mulher inteligente e independente, Carina é uma anfitriã incomum: informa aos presentes, com suavidade e sem nenhum desespero, que tomou a decisão de se matar.

A estranha alegria com que expressa essa idéia é reforçada pelo naturalismo da proposta cênica: os espectadores são visitantes de Carina, participando da intimidade de seu chá e de seus álbuns pessoais. Ela não está lá para ser apenas observada. Narra suas histórias como se trocasse idéias, como se tudo fizesse parte de sua vida e a de seus convidados. Não há distanciamento, há cumplicidade.

Desde maio deste ano, o autor assina, como se fosse a protagonista, um blog na internet (http://carinaviva.blogspot.com). “Eu estou viva. Ainda” é a primeira mensagem desse espaço em que expõe seus pensamentos e responde aos internautas que ali deixam seus comentários.

O diretor Ernani Sanchez e a atriz Michelle Ferreira encararam o desafio proposto por Paulo Santoro. É um desafio. Para uma atriz. Para um diretor. Para quem é recebido por Carina. “Pra falar a verdade, tudo dá muito trabalho nessa vida”.

Sinopse: Carina, mulher inteligente e independente, deixou seus relacionamentos para trás e decidiu cometer suicídio. Ela recebe visitas para contar seu passado e explicar como chegou a essa decisão.

O texto é de Paulo Santoro, direção de Ernani Sanchez, e interpretação, Michelle Ferreira, no dia 18 de outubro, às quintas-feiras às 21h30, em novembro, às quintas-feiras e sextas-feiras às 21h30, numa temporada que segue até o dia 14 de dezembro. Ingressos: R$ 20,00, no Casarão da Escola Paulista de Restauro, Rua Major Diogo, 91, Bela Vista, São Paulo | Telefones: (11) 3101-9645 | Capacidade: 35 lugares | Duração: 50 minutos | Recomendável para maiores de 14 anos. Site da peça: www.paulosantoro.com/carina

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira