Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2012 - 07:51

Banco do Brasil ingressa na carteira do índice Dow Jones de Sustentabilidade

O Banco do Brasil passa a integrar o rol de empresas reconhecidas pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque (DJSI) como líderes em práticas de sustentabilidade corporativa em todo o mundo. O anúncio foi feito pela empresa responsável pelo licenciamento e publicação do DJSI, a Sustainable Asset Management (SAM), em Zurique, na Suíça.

O Índice é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas (2,6 mil companhias com maior capitalização de mercado baseado no free-float) e em informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais e websites de relações com investidores. São listadas as empresas com melhor performance em cada um dos 10 ‘supersetores’ avaliados (financeiro, saúde, tecnologia, bens de consumo etc). Em cada um desses setores, são listados 10% das empresas participantes.

Para o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do BB, Ivan Monteiro, as instituições que compõem o Índice são capazes de criar valor para os acionistas no longo prazo, por aproveitar oportunidades de negócios ao mesmo tempo em que também gerenciam os riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais.

O desempenho do Banco do Brasil vinha apresentando melhoras na avaliação do DJSI, reflexo do acerto das iniciativas desenvolvidas ao longo do período. Nos processos de avaliação de 2009, 2010 e 2011, o Banco do Brasil já havia se posicionado entre os 15% melhores desempenhos do setor, motivo pelo qual foi incluído no “The Sustainability Yearbook”, publicado anualmente pela Sustainability Asset Management.

A listagem do Banco no DJSI representa importante reconhecimento do mercado de capitais quanto à atuação do Banco do Brasil no tema da sustentabilidade corporativa, porque reforça reconhecimento já obtido, internamente, na Bolsa de Valores de São Paulo, com a inclusão do BB no ISE, o Índice de Sustentabilidade Empresarial daquela Bolsa.

“A inclusão do Banco do Brasil no DJSI é um reconhecimento internacional da seriedade dos compromissos e práticas do Banco do Brasil com relação ao tema sustentabilidade. Reconhecimento esse que já ocorre em âmbito nacional por conta da listagem obtida no índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores de São Paulo, desde seu lançamento em 2005”, comemora o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha.

Desde sua criação, em janeiro de 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos. Elas se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas componentes do DJSI, comprometidas com o desenvolvimento social, ambiental e cultural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: