Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2012 - 06:52

Etihad Airways chega ao Brasil

A Etihad Airways anunciou no dia 3 de junho, seus planos de voar para o Brasil. O país será o primeiro destino da empresa aérea na América do Sul.

“Para nós, o Brasil é uma escolha lógica, que vai representar o sexto continente atendido pela companhia – além de marcar nosso amadurecimento na condição de empresa área efetivamente global”, disse James Hogan, Presidente e CEO da Etihad Airways.

Os voos diários para São Paulo terão início em junho de 2013. Será o primeiro serviço de ligação aérea direta entre Abu Dhabi e um país da América do Sul. Isso significa que a Etihad Airways passa a servir todas as nações de alto crescimento do grupo dos BRICs*.

O Brasil é a sexta maior economia do mundo, tendo ultrapassado o Reino Unido em 2011. É o maior país da América do Sul e também o mais populoso, com quase 200 milhões de habitantes. O comércio e o turismo locais serão impulsionados pela Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e pelos Jogos Olímpicos, em 2016.

James Hogan declarou: “o fluxo de negócios e turismo entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil está crescendo, e será reforçado por nossos voos diários diretos entre Abu Dhabi e São Paulo”.

Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, João de Mendonça Lima Neto afirmou: “parabenizo a Etihad Airways pelo anúncio do início dos voos diários diretos entre Abu Dhabi e São Paulo, cidade que é o centro comercial e financeiro do Brasil”.

“Estamos testemunhando um importante crescimento nas relações bilaterais entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, e temos certeza de que os voos da Etihad Airways vão criar novas oportunidades de intercâmbio governamental, comercial, turístico e cultural”.

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, disse: “os voos diretos da Etihad Airways representam mais um elo entre nossos povos, culturas e empresas”.

“Brasil e Emirados Árabes Unidos compartilham um relacionamento positivo que atravessa metade do globo, cujas marcas são diálogo político aberto, comércio e investimentos robustos e um número cada vez maior de viajantes”

Atualmente, o Brasil é o 17º maior parceiro comercial dos Emirados Árabes Unidos, com um comércio bilateral entre os dois países avaliado em US$ 2,85 bilhões. As autoridades esperam aumentar essa cifra para US$ 10 bilhões ao longo dos próximos cinco anos. 25 grandes empresas brasileiras têm escritórios em Abu Dhabi, e os Emirados Árabes Unidos compram açúcar, soja, carne, aeronaves, óleos pesados, tratores e veículos de construção produzidos no país.

Já as exportações dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil incluem sondas de perfuração para a indústria do petróleo, combustível para aviação, aço, bens de alumínio e plásticos.

“Mesmo antes da realização do primeiro voo entre os dois países, o Brasil já fazia parte da história de sucesso da Etihad, uma vez que muitos pilotos e comissários de bordo brasileiros entraram para a companhia ao longo dos anos”.

Mais de 50 cidadãos brasileiros trabalham para a Etihad Airways, incluindo 18 pilotos e 27 comissários de bordo. Todos estão sediados nos Emirados Árabes Unidos.

Vieira acrescentou: “o Brasil é um destino novo e extremamente animador para os clientes da Etihad. Na condição de anfitrião da Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, o país oferece inúmeras oportunidades de lazer e negócios. Sem contar nas praias com hotéis de qualidade internacional, belíssimos destinos de ecoturismo e cidades com uma vida noturna vibrante atendem às preferências de todos os tipos de turistas”.

Os voos terão início em 1º de junho de 2013, operados por uma aeronave A340-600 com três classes de serviço: 12 assentos na Diamond First Class, 32 assentos na Pearl Business Class e 248 assentos na Coral Economy, num total de 4.088 assentos por semana.

Em 2012 a Etihad Airways anunciou também o lançamento de voos diários e sem escalas para Washington, D.C., Basra, Lagos, Addis Ababa, a cidade indiana de Ahmedabad e o Vietnã.

Essas cidades fazem parte do plano decenal para o crescimento da rede da empresa aérea, cujo objetivo é garantir voos da Etihad Airways para 100 destinos até 2020, com uma frota de mais de 150 aeronaves. *O grupo dos BRICs é composto por Brasil, Rússia, Índia e China.

Perfil-A Etihad Airways é a empresa nacional de transportes aéreos dos Emirados Árabes Unidos. Suas operações tiveram início em 2003, e em 2011 a companhia transportou 8,3 milhões de passageiros. A partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a Etihad Airways atende 86 destinos de carga e passageiros no Oriente Médio, na África, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte, contando com uma frota de 66 aeronaves Airbus e Boeing, além de outras 100 aeronaves já encomendadas – incluindo 10 Airbus A380, a maior aeronave do mundo para passageiros. A Etihad Airways também tem participação de quase 30% na airberlin, a sexta maior empresa aérea da Europa, e de 40% na Air Seychelles. [ www.etihadairways.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira