Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 07:29

BRIX inova com Consumidor Corporativo

A novidade visa facilitar a gestão do portfólio de energia dos consumidores que possuem filiais.

Rio de Janeiro – A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, disponibiliza uma nova facilidade para apoiar a gestão de energia dos consumidores que têm filiais (desde que estas sejam agentes do Mercado Livre). O “Consumidor Corporativo” da BRIX permite que a empresa nesta situação efetue a compra do montante total de energia de forma centralizada e, em seguida, direcione volumes específicos para cada uma das unidades do grupo.

Para isso, o comprador deve solicitar ao vendedor o registro de uma parte, ou do volume total de energia adquirida, para uma determinada filial. O pré-requisito para utilização desta facilidade é que a unidade seja filial do consumidor cadastrado na BRIX, condição que estará devidamente identificada no seu perfil de crédito na plataforma.

Dessa forma, a matriz do “Consumidor Corporativo” assume total responsabilidade em nome de suas filiais pelo crédito e por todas as obrigações contratuais.

“O Consumidor Corporativo, bem como a Curva de Preços Futuros e os novos períodos de fornecimento, faz parte de uma estratégia mais abrangente com foco no mercado de longo prazo, criada com o objetivo de facilitar a gestão do portfólio de energia das empresas”, ressalta Marcelo Mello, CEO da BRIX.

A BRIX é a primeira plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, disponível a todos os agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL), que integra os participantes em um leilão permanente e multilateral. A BRIX conta com a tecnologia de ponta desenvolvida pela ICE – Intercontinental Exchange, líder mundial em bolsas de energia e outras commodities. [www.brix.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: