Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 07:20

Siemens patrocina evento para a limpeza das águas no País

A 10ª edição do Clean up the World no Brasil, projeto voltado à limpeza de lagos, praias, rios e lagoas por meio de atividades voluntárias, receberá o apoio da Siemens. Única patrocinadora oficial do evento, a empresa reforça seu compromisso com iniciativas voltadas à proteção ambiental e programas de conscientização. Com o tema “Ano Internacional do Cooperativismo”, a ação global organizada nacionalmente pelo Instituto Ecológico Aqualung será realizada nesse sábado, 15 de setembro, em diversas regiões brasileiras. O evento acontece também em mais de 125 países simultaneamente e pretende mobilizar mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Além das atividades programadas para o evento, a Siemens realizará oficinas direcionadas ao público infantil no Rio de Janeiro, com o objetivo de despertar o interesse e preocupação com o meio ambiente nos futuros habitantes do planeta. Nas oficinas, as quais acontecem concomitantemente ao evento principal, as crianças participarão de processos de reciclagem e vão aprender como dar destinação correta do lixo, no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Durante esse período, elas assistirão a uma palestra, seguida de uma atividade para a separação do lixo e, finalmente, poderão se divertir com brinquedos feitos de materiais recicláveis.

O apoio ao Clean up the World e as soluções sustentáveis desenvolvidas pela Siemens e utilizadas em todos seus setores de atuação (Energy, Industry, Healthcare e Infrastructure&Cities) estão entre as ações socioambientais já implementadas pela companhia no País. Em junho, a empresa lançou o projeto “Nossa Lagoa é Para Peixe”, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Realizada em parceria com a Colônia de Pescadores Z-13, o Sindieco - Sindicato das Empresas Despoluidoras do Ambiente e Gestora de Resíduos do Estado do Rio de Janeiro - e o Instituto Pares, a iniciativa consiste em recolher garrafas PET e latinhas de alumínio, incentivar o descarte correto nos pontos de coleta espalhados pela Lagoa e desenvolver um programa de educação ambiental para os públicos de interesse do local.

A coleta das garrafas e latinhas contribui para que elas não acabem nas águas, atrapalhando a pesca no local e poluindo o meio ambiente, além de ter toda a renda obtida com a venda dos recicláveis integralmente revertida para a Colônia de Pescadores Z13 – Comunidade Lagoa .

A empresa forneceu ainda o sistema inteligente de automação que permite maior controle e melhor eficiência do sistema de esgotamento sanitário da Zona Sul carioca, contribuindo para a melhoria da qualidade de água do local.

As 100 localidades participantes do Clean up the World no Brasil estão espalhadas pelo País, como as praias de Niterói, Saquarema, Maricá e Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e também as de São Luis (MA), Florianópolis (SC) e Aracaju (SE). Esses locais receberão os voluntários que vão trabalhar para limpar as águas nessas regiões e também conscientizar a população local da importância destinação correta do lixo.

Clean up the World, dia 15 de setembro (sábado),de 10 às 13h,no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em dois terços de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.106 colaboradores, 14 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: