Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 06:56

1° Fórum de Movimentação de Contêineres nos portos acontece durante o TranspoQuip Latin America em São Paulo

Durante o TranspoQuip, maior evento da América Latina em infraestrutura para transportes, um tema vai ganhar destaque: a movimentação de contêineres. O 1° Fórum de Movimentação de Contêineres, organizado pelo Informa Group, que é dirigida à eficiência dos portos vai acontecer dias 22 e 23 de novembro, no mesmo espaço da feira, no Expo Center Norte, em São Paulo. O TranspoQuip vai de 21 a 23 de novembro.

Na programação do evento serão abordados temas como tendências internacionais no tráfego de carga em contêineres, expectativas deste mercado para os próximos 10 anos, os benefícios, desafios e soluções intermodais para a movimentação de contêineres, cabotagem, planejamento e desenho de terminais de contêineres, automação, indicadores de desempenho em terminais retroportuários, entre outros. Também entrarão em pauta temas como agilidade no embarque e desembarque, tecnologia da informação aplicada a terminais de contêineres, identificação e rastreabilidade, programas ambientais para terminais de contêineres e minimização dos riscos no transporte.

Entre os palestrantes confirmados estão Fernando José de Pádua Costa Fonseca, da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), José Antonio Cristóvão Balau, da Aliança Navegação e Logística Hamburg Sud do Brasil, Aluísio Sobreira vice-presidente da CBC (Câmara Brasileira de Conteineres), André Stern do Conlog, João Gilberto Campos, do Instituto de Capacitação Técnica Profissional, Gilberto Alves Figueira, da Libra Terminais, Luiz Carlos de Martini, da De Martini Ambiental, Fernando Real, diretor presidente da Maestra, e Osmari de Castilho Ribas, diretor da Portonave S/A, entre outros.

O TranspoQuip Latin America -Com os investimentos e concessões previstos nos portos e terminais, a expectativa é de um crescimento do público no evento. No ano passado, a TranspoQuip que tem foco em infraestrutura para transportes multimodal registrou um recorde de público. Foram 8.300 visitantes ao longo dos três dias da maior feira da América Latina com foco em infraestrutura para transportes. Ao todo foram 250 expositores, sendo que 30% deles foram empresas estrangeiras, com sede em países como Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia, China, Coréia, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Taiwan, entre outros. Atualmente, o TranspoQuip Latin America é o principal evento para reunir fabricantes e compradores de equipamentos e serviços de infraestrutura de transportes para rodovias, ferrovias, portos, vias fluviais e aeroportos da América Latina.

Paralelamente a TranspoQuip, também serão realizados a Expo Parking, Expo Urbano. Só o TranspoQuip 2011 gerou algo em torno de R$ 40 milhões em negócios, contando só o que foi realizado durante o evento.

Este novembro, na quinta edição de TranspoQuip Latin America, será entregue o primeiro Prêmio de Inovação TranspoQuip que reconhece a solução mais inovadora para o setor de infraestrutura de transportes. O Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos está convidado para entregar o prêmio.

A Real Alliance é uma empresa brasileira, fundada por investidores holandeses, que atua nas áreas de organização de feiras, assessoria de marketing e comercial, com foco em infraestrutura e equipamento. A equipe da Real Alliance possui uma ampla experiência internacional nas áreas de marketing e vendas, e mais as disciplinas necessárias para reunir produtos, parceiros e autoridades a nível nacional e internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: