Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

II Reunião de Chefes de Estado da Comunidade Sul-Americana de Nações (CASA)

Os presidentes deverão discutir temas como o reforço da institucionalidade da CASA, o aprofundamento da coordenação política, a integração da infra-estrutura regional, a integração energética sul-americana, a constituição de sistema financeiro regional, a integração produtiva e medidas de desenvolvimento social. Outras áreas de atenção da Comunidade são o comércio regional, saúde, educação, ciência e tecnologia, meio ambiente,segurança e defesa, tratamento das assimetrias e convergência dos processos de integração regional existentes.

No último ano, realizaram-se mais de vinte reuniões ministeriais e especializadas, como a reunião de Ministros de Defesa da CASA (Bogotá, agosto de 2006), a reunião de Ministros de Cultura da CASA (Rio de Janeiro, novembro de 2006) e a reunião técnica sobre Biocombustíveis na Perspectiva Sócio-ambiental (Fortaleza, setembro de 2006). Avanços importantes foram a realização, em Abuja, da Cúpula África - América do Sul e a assinatura do acordo para a isenção de vistos e passaportes para turistas sul-americanos no continente africano.

A II Reunião de Chefes de Estado da CASA será precedida pela Reunião de vice-chanceleres, no dia 7, e pela Reunião de Chanceleres, no dia 8 de dezembro. Paralelamente às reuniões, será realizado encontro da sociedade civil sul-americana, intitulado Cúpula Social, que submeterá seus resultados à apreciação das reuniões intergovernamentais em Cochabamba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira