Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:58

TMD Friction e HELLA pretendem criar joint-venture de componentes de equipamento original freios de qualidade

Leverkusen e Lippstadt, Alemanha - A TMD Friction e a HELLA anunciaram hoje que pretendem estabelecer uma joint-venture. Com a marca HELLA Pagid os parceiros pretendem distribuir componentes de freios para o mercado de reposição automotivo em todo o mundo. A joint-venture na qual cada sócio terá 50 % de participação será estabelecida como uma empresa de vendas independente com a sede em Essen, Alemanha. Mediante a aprovação necessária das autoridades de concorrência competentes, a joint-venture irá iniciar suas operações no dia 1o de janeiro de 2013.

O objetivo da TMD Friction e da HELLA é criar um posicionamento de líder global no fornecimento de componentes de freios para todos os veículos de estrada. A joint-venture irá se beneficiar com as áreas de expertise dos dois sócios. A TMD Friction é uma fabricante líder global de pastilhas de freios que, juntamente com outros componentes têm sido comercializados sob a marca de qualidade premium Pagid. No futuro estes produtos serão distribuídos com exclusividade, exceto no mercado britânico, através da organização de comércio global HELLA. Com esta cooperação a especialista do mercado de Reposição poderá ampliar sua faixa de produtos com componentes de freio de equipamento original de qualidade com uma marca forte e criar um segmento de valor ainda maior no mercado de peças de reposição.

"Para as duas empresas a joint-venture HELLA Pagid será uma excelente oportunidade de expandir sua posição no mercado global", confirma Carsten Albrecht, Membro do Conselho da HELLA, Divisão de Negócios de Peças de Reposição e OE Especial. "O freio de atrito Pagid é fabricado pela TMD Friction, um grupo conhecido pela excelente qualidade e avanço da sua tecnologia. Esta marca com uma ampla faixa de produtos que complementam todo o sistema de frenagem é ideal para o portfólio de produtos da HELLA por se encaixar totalmente nos altos padrões dos nossos clientes e na filosofia dos nossos produtos".

Desde 2006 a TMD Friction e a HELLA coopera com as empresas atacadistas na Escandinávia e nos países Bálticos. Em 2010 as duas empresas intensificaram sua cooperação, reforçando em conjunto suas posições no mercado de reposição chinês.

"Como parceiros de longas datas fizemos grandes conquistas e tivemos excelentes experiências conjuntas. Esta joint-venture é o próximo passo lógico desta nossa cooperação", disse Josef Besting, vice-presidente Sênior de Mercado de Reposição da TMD Friction. "Com a HELLA Pagid no futuro poderemos oferecer para os nossos clientes de todo o mundo a melhor combinação possível de alcance, qualidade superior e serviço".

A TMD Friction e a HELLA irão fornecer mais informações sobre a cooperação assim que a joint-venture for aprovada pelas autoridades competentes.|.PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira