Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:25

Powergrid foca no consumo eficiente de energia para o aumento da competitividade das empresas

Com o crescimento da demanda de eletricidade, feira apresenta soluções e alternativas para a redução de custos com energia.

A estimativa, para a próxima década, é que o consumo de energia elétrica cresça 4,5% ao ano no Brasil. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no período de 2011 até 2021, a demanda vai passar de 472 mil gigawatts-hora (GWh) para 736 mil GWh. Somente a classe industrial vai registrar um aumento anual de 4,4% no consumo e permanecer como o segmento responsável por quase metade do consumo total de eletricidade no país.

Para acompanhar essa demanda crescente, não só a estrutura energética do país, como também as empresas vão precisar buscar alternativas e sistemas mais eficientes. Antevendo essa necessidade, a proposta da Powergrid Brasil 2012 – Feira e Congresso de Energia – é apontar caminhos para tornar a performance das indústrias, no que diz respeito ao consumo de energia elétrica mais eficiente e competitiva. “O objetivo da feira é concentrar, em um único local, as mais novas alternativas, tecnologias e soluções sustentáveis em eficiência energética, e assim, aproximar o mercado dessas novidades”, afirma Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil.

Em sua 2ª edição, a feira vai reunir cerca de 100 expositores e a expectativa é atrair em torno de cinco mil visitantes, que vão conferir as novidades nas áreas de geração, transmissão e distribuição, equipamentos industriais, materiais para instalação, automação e instrumentação, concessionárias, produtos e serviços e meio ambiente. Para Paulo Toledo, sócio-diretor da Ecom Energia, empresa que participa pela segunda vez do evento, a Powergrid é uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes e prospectar a busca de novos parceiros. “A região sul tem grande representatividade no setor elétrico. O objetivo da empresa é discutir questões relevantes para o mercado livre de energia na região, além de apresentar nossos produtos e serviços”.

Denilson Sepini Gonçalves, da área comercial da Metrum, empresa especializada na área de medição, acredita que a Powergrid é uma excelente vitrine para as empresas do ramo de energia. “Buscamos oferecer soluções que aliem eficiência e responsabilidade socioambiental. É isso que queremos mostrar na feira”, afirma.

Realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e organizada pela Messe Brasil, a Powergrid está agendada para os dias 27, 28 e 29 de novembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC. Além da feira, o evento conta também com um congresso, que vai debater as mais recentes tecnologias, práticas, soluções e necessidades de evolução do setor.

.[Powergrid Brasil (www.powergrid.com.br) – Feira e Congresso de Energia, de27 a 29 de novembro de 2012, das 14 às 21 horas,no Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC – Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: