Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 10:24

Grupo italiano FAAC adquire DataPark Inc.

Com aquisição, Magnetic Autocontrol passa a fabricar produtos DataPark no Brasil.

São Paulo – Em busca da expansão em setores não convencionais do mercado de controle de acesso, o grupo italiano FAAC SpA adquiriu, além da alemã Magnetic Autocontrol, a DataPark Inc, uma companhia americana, sediada na Califórnia, que fabrica sistemas de controle de estacionamentos e atua principalmente na América do Norte e Central, leste europeu e Austrália.

De acordo com Steve Haramlambiew, CEO e fundador da DataPark, a empresa tem desenvolvido soluções únicas para estacionamentos, apostando em programas personalizados para se diferenciar na indústria. “Essa aquisição é uma excelente oportunidade para dar visibilidade e expandir a DataPark a novos mercados globais. Estamos empolgados em fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente, nos beneficiando com o desenvolvimento, as capacidades industriais e as sinergias que só podem ser alcançadas a partir dos esforços da FAAC, que fornecerá solidez financeira e reconhecimento”, afirma.

“A DataPark representa a continuidade do nosso plano estratégico, focado desde o ano passado no crescimento em setores não tradicionais, como controle de estacionamentos, devido à diversificação e complementaridade com o setor de acesso”, explica Andrea Marcellan, CEO do Grupo FAAC.

No Brasil, os produtos serão fabricados pela Magnetic Autocontrol, adquirida pelo Grupo FAAC também neste ano. A empresa será responsável pela produção de soluções de entrada e pagamento para estacionamentos, incluindo estações com impressão local de tíquetes e caixas exclusivos para pagamento com cartão de crédito.

A DataPark já instalou mais de dois mil equipamentos no mercado americano e atualmente atua no com vendas e distribuição nos maiores mercados dos Estados Unidos, incluindo São Francisco, Filadélfia, Washington D.C., Atlanta, Chicago, Baltimore, St. Louis, Miami, Boston, Denver, Seattl e Los Angeles. Também está presente no Canadá, América Central, Hong Kong, Europa, Coreia e Austrália. A empresa estabeleceu sua proposta de valor aos clientes ao oferecer soluções customizadas flexíveis e com melhor custo-benefício.

A FAAC é uma empresa mundialmente líder e pioneira na indústria de sistemas automatizados e controle de acesso de pedestres e veículos em ambientes residenciais e comerciais. A atividade do grupo é desenvolvida sobre quatro linhas de negócios: automação de portões, sistemas de controle de estacionamentos, portas automáticas e aplicações de motores tubulares.

A empresa foi fundada em 1965 e hoje é um grupo internacional com mais de mil funcionários, 11 fábricas na Europa e 15 companhias subsidiárias ao redor do mundo. O grupo está sediado em Zola Pedrosa, na Bolonha, Itália.

Magnetic Autocontrol-Fundada em 2002, a Magnetic Autocontrol Ltda pertence à Holding Magnetic Autocontrol GmbH, que tem sede na Alemanha–Schopfheim, no sul da Floresta Negra. No Brasil, a Magnetic tem fabricação própria e conta com equipe comercial e técnica, composta por 25 profissionais e as suas soluções atendem a quatro frentes de negócios: Controle de Acesso; Rodovias (Pedágio); Transportes (Metrô) e Automação de Estacionamentos.

No mundo, a Magnetic Autocontrol possui mais de 250 colaboradores e apresenta faturamento de 55 milhões de euros. O Grupo possui escritórios locais na Alemanha, Austrália, China, Malásia, Índia, EUA, França e Brasil.

A Magnetic Autocontrol oferece soluções customizadas para áreas de acesso de veículos, estacionamentos, soluções para aeroportos, cobrança automática de tarifas, acesso a pedestres, pedágio e afins. [www.magnetic.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira