Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2012 - 07:59

Plataforma BRIX apresenta contratos com novos períodos de fornecimento

Rio de Janeiro – A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, acaba de disponibilizar para os seus Participantes novos períodos para negociação: a partir de agora, será possível colocar ofertas de compra e venda de energia elétrica na plataforma para o saldo do ano em curso e também para entrega em até cinco anos.

Com essa mudança, a BRIX aumenta as alternativas disponíveis quanto ao período de fornecimento dependendo do respectivo ano-calendário: Ano-Calendário corrente -Os contratos com períodos de fornecimento mensal, trimestral, semestral e anual para o ano-calendário em curso continuarão existindo. Adicionalmente, será possível realizar ofertas para períodos de fornecimento de um a onze meses, sempre terminando em Dezembro.

Anos-Calendários seguintes -Para os anos-calendários que sucederem ao ano-calendário vigente, continuará sendo possível negociar contratos com períodos de fornecimento mensal, trimestral, semestral e anual.

Contratos Plurianuais -Agora, também serão disponibilizados na plataforma contratos com período de fornecimento de dois a cinco anos. Os Contratos Plurianuais serão sempre negociados compreendendo os meses de Janeiro a Dezembro de cada ano.

Ao contrário do que ocorre em outros países, no Brasil, a maior parte dos contratos fechados entre os agentes do Mercado Livre é de médio e longo prazo. “A grande agilidade e eficiência transacional da BRIX já são uma realidade nos negócios de curto e médio prazo. A incorporação dos novos períodos de fornecimento estenderá este benefício às operações de longo prazo realizadas na plataforma”, destaca Marcelo Mello, CEO da BRIX.

A BRIX é a primeira plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, disponível a todos os agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL), que integra os participantes em um leilão permanente e multilateral. A BRIX conta com a tecnologia de ponta desenvolvida pela ICE – Intercontinental Exchange, líder mundial em bolsas de energia e outras commodities. [www.brix.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: