Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2012 - 09:09

Liquidação das Debêntures de Infraestrutura da Rio Canoas Energia, comunica a TPI

São Paulo- A TPI - Triunfo Participações e Investimentos S.A. ("Companhia") e sua controlada Rio Canoas Energia S.A. ("Rio Canoas") comunicam aos seus acionistas e ao mercado em geral que encerrou a 2ª emissão de debêntures da Rio Canoas.

A 2° emissão de debênture da Rio Canoas é a primeira debênture enquadrada na Lei nº 12.431/11 (Debênture de Infraestrutura) para projetos de geração de energia estruturada no país e se caracteriza como Project Finance de longo prazo, complementar ao financiamento do BNDES, enquadrada nas regras da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 476/09.

O financiamento de longo prazo no montante de R$100 milhões será corrigido por IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais um spread de 7,89% a.a. até a data do efetivo pagamento. O prazo total da operação será de 12 anos, com vencimentos semestrais a partir de dezembro de 2014. Os recursos serão utilizados para continuidade das obras de implantação da Usina Hidrelétrica Garibaldi.

“A Rio Canoas Energia S.A. foi criada para implantar e administrar a Usina Hidrelétrica Garibaldi, que terá capacidade instalada de 192 MW e energia assegurada de 727.956 MWh/ano. O cronograma de implantação da usina segue adiantado em relação ao previsto pela ANEEL, e com isso, a expectativa é de que usina inicie operação no segundo semestre de 2013”, adianta o comunicado da companhia.

Perfil - A Triunfo Participações e Investimentos S.A. (TPIS3) é uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura com forte atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, administração portuária e aeroportuária, cabotagem e geração de energia. Listada, desde 2007, no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da BM&FBovespa, a Triunfo baseia sua estratégia de crescimento na diversificação de seu portfólio, através de projetos bem estruturados com foco na geração de valor aos acionistas. [www.triunfo.com/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: