Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2012 - 08:22

Light Recicla entra em mais sete comunidades pacificadas do Rio

Segunda fase do projeto vai alcançar cerca de 40 mil clientes, inclusive do conjunto habitacional Cruzada São Sebastião.

A Light lança no dia 23 de agosto (quinta-feira), a nova etapa do programa Light Recicla, no Centro Cultural Light, às 10h. A companhia de energia vai levar a iniciativa para mais sete comunidades pacificadas: Rocinha, Vidigal, Cabritos, Tabajaras, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo e Chácara do Céu, além do conjunto habitacional Cruzada de São Sebastião. Com o projeto inserido nessas áreas, os moradores terão acesso a ecopontos para a troca material reciclável – como garrafas Pet, latas, plástico, papelão, papel, vidro - por descontos na conta de energia. A ação vai atender cerca de 40 mil clientes dessas localidades.

Nesta nova etapa, o Light Recicla conta com uma novidade: a parceria de empresas-madrinhas, que veem no projeto uma ação inovadora, onde a sustentabilidade e a questão social são premissas. Por isso, a Supergasbras, a Hortifruti e a Coca-Cola Brasil, além de contribuírem para a instalação dos ecopontos nas comunidades, vão promover diversas ações, em conjunto com a Light, para os moradores.

Para Fernanda Mayrink, Gerente de Relacionamento com as Comunidades da Light, a iniciativa tornou-se um exemplo de responsabilidade sócio-ambiental: “Essas novas parcerias mostram que ações como o Light Recicla chamam atenção de empresas também comprometidas com a sociedade e o meio ambiente; e que estão dando certo, principalmente, por conta do envolvimento da população”, afirma.

Lançado em agosto de 2011, o Light Recicla mantém suas atividades nas três comunidades em que foi implantado: Santa Marta, Chapéu-Mangueira e Babilônia. Com 1 ano de vida, o programa já alcançou números expressivos: 320 toneladas de material recebido, além dos 2 mil litros de óleo, que seriam descartados sem o tratamento adequado.

Na quinta-feira, além da diretoria da Light, estarão presentes no evento de lançamento representantes do Governo do Estado do Rio de janeiro e da Prefeitura do Rio, líderes comunitários e representantes das empresas-madrinhas, a Presidente do Instituto Pereira Passos, Eduarda La Rocque e a representante da ONG Rio Solidário, Rita Paes.

.[2ª etapa Light Recicla, quinta-feira (23/08), às 10h, no Centro Cultural Light,Rua Marechal Floriano, 168, Centro do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: