Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2012 - 08:07

Seminário sobre resíduos sólidos tratará de geosssintéticos

Materiais de construção de uso em aterros sanitários, entre outras aplicações de engenharia, é tema de palestra no seminário Ecos da Sardenha acontece de 26 a 29 de agosto de 2012, em São Paulo.

Os geossintéticos são materiais de construção de uso em diversas aplicações de engenharia e, portanto, em aterros sanitários. Geossintéticos é tema de palestra, a ser ministrada pelo professor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) Orêncio Vila, no Seminário Ecos da Sardenha 2012, que acontece entre os dias 26 a 29 de agosto em São Paulo.

Realizado pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), o Ecos da Sardenha promoverá palestras e debates com especialistas brasileiros e estrangeiros sobre aterro sanitário e seus aspectos correlatos.

Na palestra “Aplicação de Geossintéticos em Aterros de Resíduos”, o professor da USP tratará das diferentes possibilidades de uso de geossintéticos em aterros sanitários, em especial na composição de barreiras impermeabilizantes de base e de cobertura.

Segundo o professor, várias classes de geossintéticos encontram aplicação na preservação e recuperação ambiental e, na verdade, tornaram-se muito úteis para essas finalidades.

.[Ecos da Sardenha 2012, de 26 a 29 de agosto:1º dia de palestras (27/08): das 8h às 15h |2º dia de palestras (28/08): das 9h às 18h |3º dia (29/08): visita técnica das 8h às 18h,no Instituto de Engenharia de São Paulo, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo, SP. Realização: ABLP – Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública.Palestra: Aplicação de Geossintéticos em Aterros de Resíduos,dia 27 de agosto (segunda-feira), às 11h. Inscrições: www.ecossardenha.com.br/conteudo/cadastro.php e www.ablp.org.br].

ABLP -A Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP é uma associação técnica fundada em 1970 para estudar, debater e divulgar as artes e as técnicas multidisciplinares, necessárias para a correta gestão da limpeza pública, tratamento de resíduos e disposição final dos rejeitos.

Desde a sua fundação, a ABLP realiza congressos, encontros e seminários em diversas cidades brasileiras. A partir de 2000, esses eventos foram agregados e passaram a se chamar Seminário Nacional de Limpeza Pública (Senalimp) que já está em sua 13ª edição.

Outra importante atividade da entidade é a Revista Limpeza Pública, que começou a ser publicada em janeiro de 1975 e se mantem como uma das únicas dedicadas ao assunto limpeza pública e resíduos sólidos na América Latina.

Cumprindo um dos seus principais objetivos, a ABLP sempre participa de comissões, nos diversos níveis de governo, para a elaboração de projetos de normas e leis ou na revisão e atualização das mesmas.

Os Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente, o Conama, a Anvisa, o Conesan e a ABNT têm recebido colaboração permanente da entidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: