Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:35

Julio Bueno anuncia na ExpoPostos 2012 que governo vai reduzir tributos do etanol


O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, anunciou no dia 21 de agosto (terça-feira), na solenidade de abertura da ExpoPostos & Conveniência 2012, que o governador Sérgio Cabral vai assinar, no dia 29 de agosto, um decreto para reduzir os tributos do etanol no Rio de Janeiro. “Queremos aumentar a competitividade do etanol em relação aos outros combustíveis”, declarou o secretário. Bueno disse ainda que o Governo pretende firmar o etanol como commodity internacional.

Estiveram na cerimônia o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Alan Kardec, os presidentes da Abieps, Volnei Pereira, da Fecombustíveis, Paulo Miranda, e do Sindicom, Alisio Vaz, e a jornalista Míriam Leitão, que falou sobre a conjuntura econômica global. A ExpoPostos & Conveniência 2012 acontece até o dia 23 de agosto, no Riocentro – Rio de Janeiro.

O Fórum, que acontece paralelo à feira, ainda vai receber representantes de instituições como Ministério de Minas e Energia, Petrobras, Ale, Chevron, Texaco, Ipiranga, Raizen/Sell, Associação Brasileira de Franquias (ABF) para discutir o futuro do mercado de postos de combustíveis e conveniência. Mais informações e inscrições www.expopostos.com.br.

.[ExpoPostos & Conveniência 2012, dias 21, 22 e 23 de agosto (terça, quarta e quinta-feira),no Riocentro (Pavilhão 4), Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Inscrições: www.expopostos.com.br].

A ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços - reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

A Fecombustíveis - Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes - representa nacionalmente 34 Sindicatos de Revendedores de Combustíveis Automotivos e a Fergás, defendendo os interesses legítimos de quase 37 mil postos de serviços, 425 Transportadores Revendedores Retalhistas e aproximadamente de 36 mil revendedores de GLP, além da revenda de lubrificantes. Filiada à CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a Federação é também a representante brasileira da Comissão Latino-Americana de Empresários de Combustíveis. Fundada em 1960, a Fecombustíveis comemora este ano seu Jubileu de Ouro.

Sindicom -Representante das principais empresas distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes do Brasil - AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Repsol, Total e Shell - o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) tem como missão funcionar como interlocutor entre Governo, empresas públicas e privadas, além de promover a eficiência e a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor final. A entidade está sempre à frente de discussões de assuntos das áreas jurídica, tributária, de meio ambiente, de regulamentação, de defesa da concorrência e de etanol que sejam comuns às suas associadas.

Fagga ? GL exhibitions: solidez e experiência no mercado nacional -Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga ? GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, uma das maiores empresas do mundo no setor.

A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga ? GL exhibitions é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. O grupo tem consolidado posições de destaque em muitos destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Manaus e Paraná.

Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão: o setor de moda e beleza, com a realização das principais feiras do segmento, entre elas a Première Brasil, realizada em São Paulo, edição latino-americana da francesa Première Vision, maior evento mundial do mercado têxtil; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), Fitabes e Rio Infraestrutura e Máquinas; o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro: a da Bahia, Minas, Manaus e do Rio de Janeiro. A Bienal do Rio é o maior evento literário do País, que chegou à cidade em 1983, promovida e organizada pela Fagga.

Na área esportiva, promove a Footecon; além de outras feiras como a Interseg, de Segurança Pública; a Rio Franchising, de franquias; e a Brasil Brau, feira internacional de tecnologia em cerveja.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira