Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:35

Pinheiro Neto Advogados completa 70 anos

Escritório cria programa para Alumni e lança almanaque exclusivo, escrito por Mario Prata, sobre fatos que marcaram o Brasil e o mundo em suas sete décadas.

São Paulo – Ao fundar sua sociedade de advogados há 70 anos, J. M. Pinheiro Neto contribuiu para modificar o perfil da profissão, em especial por atender clientes internacionais com negócios no Brasil.

Em 1942, aos 25 anos, J. M. Pinheiro Neto, uma secretária e um office-boy preenchiam todo o espaço de uma sala comercial na Rua José Bonifácio, centro da cidade de São Paulo. Em 2012, Pinheiro Neto Advogados está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e conta com uma rede de 147 correspondentes em todos os estados do país. Com atuação full service, suas atividades estão organizadas em quatro grandes áreas: Empresarial, Contenciosa, Tributária e Trabalhista. O corpo jurídico é formado por mais de 370 advogados, dos quais 78 são sócios. Incluindo a área administrativa, a firma conta com cerca de 800 integrantes.

“Nesses 70 anos, ajudamos a trazer muitas empresas para o Brasil e participamos diretamente da criação de outras tantas. Assessoramos nossos clientes em operações de grande repercussão e, por meio de estudos e debates, contribuímos com a aprovação de leis que melhoraram o sistema econômico-jurídico nacional”, afirma Alexandre Bertoldi, sócio-gestor de Pinheiro Neto Advogados.

Para marcar o septuagésimo aniversário, Pinheiro Neto Advogados lança um programa de Alumni, que visa reunir advogados que participaram da construção da história e reputação do escritório. Até o momento, mais de 400 ex-integrantes já aderiram ao projeto.

“Começamos nosso programa Alumni dispostos a preservar laços de amizade com aqueles que contribuíram com o escritório ao longo dessas sete décadas. Queremos criar nesses profissionais um sentimento real de comunidade”, afirma Esther Nunes, sócia do escritório e uma das coordenadoras do projeto.

Além do programa Alumni, o escritório produziu um almanaque exclusivo sobre os principais fatos das últimas sete décadas. Escrito por Mario Prata e com produção visual do artista plástico Elifas Andreato, a obra busca inserir Pinheiro Neto Advogados em um contexto histórico global.

“Quando me convidaram para escrever um livro institucional sobre o escritório disse no ato que não saberia como fazer. Foram muitas reuniões até que se chegasse a um consenso sobre o formato do livro. Felizmente, tanto para mim quanto para os sócios do escritório, terminamos essa jornada apaixonados pelo resultado final”, comenta Mario Prata.

Um dos destaques desse almanaque fica por conta da íntegra, em áudio, de uma entrevista inédita do cantor Chico Buarque, incorporando o heterônimo Julinho da Adelaide, personagem que criou para fugir dos censores na década de 70. Concedida ao ainda repórter Mario Prata, do jornal Última Hora, Julinho da Adelaide fala sobre temas diversos como censura, a mãe, suas qualidades artísticas e o momento em que despertou para a música popular (atingido por um violão atirado por Sérgio Ricardo contra a plateia no 3º Festival da Record, em 1967).

Com tiragem limitada, o livro não será comercializado.

Reconhecimento -Nomeado Latin American Firm of the Year em 2009 e 2010 e Brazilian Firm of the Year em 2009 e 2011 pela publicação inglesa Chambers & Partners, Pinheiro Neto Advogados foi nomeado, pelo sétimo ano consecutivo (2006 a 2012), Brazil Firm of the Year pelo anuário inglês Who’s Who Legal, além de ser o único escritório brasileiro a constar do anuário Who’s Who 100.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: