Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:17

Área de Serviços da ABB irá otimizar a produção na mina de cobre da Codelco


Contrato de serviços de ciclo de vida de longo prazo irá melhorar os processos de produção e minimizar o tempo de parada na mina de cobre chilena.

Zurique, Suíça – A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, fechou um contrato de serviços de três anos com a Codelco (Corporacion Nacional del Cobre de Chile), a maior produtora de cobre do mundo. A ABB irá manter e otimizar os sistemas de acionamento de moinhos sem caixa de redução mecânica instalados e outros equipamentos na Codelco de Andina, localizada ao norte do Chile. O pedido foi registrado em março de 2012.

A Codelco é a maior produtora de cobre do mundo com capacidade de produção anual de 1,76 milhões de toneladas de cobre. Com essa enorme produção, qualquer parada não planejada ou falha de equipamento pode resultar em altos custos e desperdícios na produção. A Codelco decidiu investir em um plano de serviços sustentável ao assinar um contrato de três anos com a ABB. Isso manterá a execução da produção no melhor nível possível e irá reduzir o risco de paradas não programadas.

“Clientes em todas as indústrias estão buscando caminhos para reduzir custos no ciclo de vida total e torná-los mais previsíveis, enquanto continuam melhorando a performance dos equipamentos,” disse Veli-Matti Reinikkala, responsável da divisão de Automação de Processos. “Nossa equipe bem preparada fornece a nossos clientes uma estratégia de manutenção de longo prazo que irá manter a produção funcionando de forma eficiente no futuro.”

O contrato com a Codelco inclui gerenciamento de ciclo de vida, serviços de manutenção programada, assim como serviços de diagnóstico remoto para sistemas de acionamento de moinhos sem caixa de redução mecânica (GMD), que também doi fornecido pela ABB em 2010. Os serviços de gerenciamento do ciclo de vida ajudará a manter o sistema em funcionamento a todo tempo e maximizar a vida produtiva ao fornecer upgrades, assistência técnica, treinamento e peças sobressalentes. A manutenção preventiva proativa irá minimizar qualquer problema de equipamentos potenciais antes que qualquer problema de produção ocorra, e serviços de diagnóstico remoto irão permitir que as equipes de serviços em qualquer lugar do mundo apresentem as soluções por meio de qualquer conexão remota.

Sala de controle remoto da ABB na Suíça -Com esse enorme escopo de serviços, a ABB garante que seus produtos em Andina irão operar com a máxima produtividade e com altos níveis de eficiência energética. As dedicadas equipes de serviços da ABB do Chile e da Suíça irão gerenciar o contrato de serviço.

A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: