Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:17

Energisa conclui aquisição de usinas da Tonon Bioenergia

Cataguases (MG) – A Energisa S/A, companhia responsável por cinco distribuidoras de energia localizadas nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por meio de sua subsidiária Energisa Bioeletricidade, concluiu a negociação de quatro Sociedades de Propósito Específico (SPEs) da Tonon Bioenergia.

As aquisições contemplam um portfólio de ativos e projetos com capacidade instalada de 170 MW em usinas termelétricas movidas a biomassa de cana-de-açúcar. A partir de agora, a Energisa obtém 85% do capital social de duas usinas termelétricas operacionais, com 60 MW neste momento, e será totalmente responsável por 90 MW após expansão. As usinas termelétricas estão localizadas nos Municípios de Bocaina (SP) e Maracaju (MS).

A concretização das aquisições das SPEs se deu pelo montante de aproximadamente R$ 150 milhões. A Energisa ainda vai realizar investimentos de cerca de R$ 350 milhões nas expansões das unidades, visando alcançar a capacidade de geração exportada de 81 MW médios até 2015.

O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,4 milhões de consumidores e beneficiando 6,8 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: