Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:17

CPFL Energia seleciona a Itron para fornecimento de Smart Meters para o Primeiro Projeto de C&I de larga escala no Brasil

Liberty Lake, Wash. — A Itron, Inc. (NASDAQ: ITRI) anunciou hoje que a CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, que atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização de energia e serviços de valor agregado, assinou um contrato de fornecimento de 20 mil medidores inteligentes Itron, sistema de coleta de dados (MDC) e serviços de suporte. Estes são os componentes principais do Programa de Medição Inteligente da CPFL, um programa de referência de infraestrutura de medição avançada (AMI) no Brasil, focado em clientes comerciais e industriais (Grupo A). As distribuidoras do grupo pretendem combinar tecnologia, gerenciamento de recursos, gerenciamento de performance e liderança para alcançar metas de excelência operacional e qualidade de serviço.

A CPFL está atualmente instalando os medidores e espera completar a implantação do projeto em 2013. Os medidores da Itron, após instalados, serão integrados ao sistema de gerenciamento de dados (MDM) e de faturamento da CPFL. Esta plataforma unificada de medição servirá como base para iniciativas futuras de smart grid.

“A CPFL irá otimizar os serviços e reduzir custos operacionais com os investimentos em andamento”, afirma Mauro Carmello, gerente de Automação e Processos Operacionais do Grupo CPFL. “A Itron é uma companhia global especializada em soluções inteligentes de medição de energia e contribuirá com sua experiência, tecnologia de ponta e suporte local ao nosso programa”.

Com os medidores inteligentes e sistema de coleta de dados da Itron, a CPFL será capaz de gerenciar os medidores, identificar falhas e coletar dados de medição em intervalos periódicos de forma remota. Eventuais falhas e perdas não técnicas poderão ser rapidamente identificadas e resolvidas. Estas funcionalidades são fundamentais para o sucesso do Programa e essenciais para reduzir as despesas operacionais e proteger a receita.

“A CPFL necessitava de uma solução que cobrisse as particularidades de toda a área de atuação. A solução da Itron, além dos sistemas de coletas de dados e comunicação flexível, inclui o Medidor SL 7000 de última geração. Um medidor preparado para a evolução tecnológica que o mercado espera, combinando versatilidade, qualidade e tecnologia, fundamentais para o Grupo CPFL na prestação de serviços de alta qualidade aos seus clientes”, afirma Gadner Vieira, gerente geral da divisão de Energia da Itron na América Latina. “Estamos ansiosos em colaborar com a CPFL para que a empresa atinja os objetivos de seu programa”.

A Itron é líder na gestão de recursos e fornecimento de soluções de energia e água para cerca de 8 mil concessionárias em todo o mundo. Oferecemos soluções de ponta-a-ponta que incluem energia elétrica, gás, água e medição de energia térmica e tecnologia de controle; sistemas de comunicações, software e serviços profissionais. Com mais de 9 mil funcionários fazendo negócios em mais de 100 países, a Itron capacita concessionárias para gerenciar de forma responsável e eficiente os recursos de energia e água. [www.itron.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: