Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:07

As maiores preocupações e indagações do público em relação ao futebol, revela pesquisa da It Works Global Events

Sempre primando pela qualidade em seus eventos, a empresa investe pesado em pesquisa de mercado para saber sobre os reais interesses dos seus clientes, fornecedores e público para criar eventos exclusivos e com adesão.

Questões sobre como melhorar a gestão dos clubes e de gestores; qual o legado que o país vai deixar depois que a Copa acabar; quais são as tendências mundiais do futebol de hoje, como é a infraestrutura administrativa dos clubes de futebol, onde desejamos chegar, como deve ser a preparação para receber a Copa e os eventos esportivos, qual será o seu legado, e como os stakeholders vão gerenciar a estrutura construída para torná-las rentáveis depois da Copa foram destacadas por 100% dos entrevistados, em pesquisa encomendada pela It Works Global Events.

“Percebemos que o futebol é uma atividade econômica com grande capacidade de gerar empregos e tem um efeito multiplicador maior do que vários setores tradicionais. Mas o Brasil está engatinhando com relação ao aproveitamento deste potencial”, afirma Danilo Zappalá, sócio-diretor da It Works.

Esta pesquisa foi feita durante os meses de abril e maio de 2012, como parte do planejamento do primeiro evento da empresa, que vai aproveitar o ritmo de Copa do Mundo e das Olimpíadas para falar sobre a grande paixão nacional: o futebol. Por isso, foram ouvidos diretores, gerentes e executivos de grandes clubes do futebol (65% dos entrevistados) e diretores, gerentes e coordenadores de grandes empresas (35% dos entrevistados), além de potenciais patrocinadores, para ser traçada uma programação de ponta. “Pretendemos mostrar que o futebol deve ser encarado não só como uma paixão, mas também como um negócio sério e com estratégias bem definidas para ter um bom retorno e garantir a sua continuidade”, comenta Zappalá.

Outros assuntos abordados pelos entrevistados foram: a quebra da barreira da diretoria da paixão para a diretoria do ROI, fracassos e sucessos na gestão de times de futebol, direitos de TV para a transmissão dos jogos, o modelo de negócio dos clubes performantes e a preparação do mercado para oferecer um padrão de qualidade na gestão dos estádios e afins antes, durante e após Copa do Mundo. A pesquisa também identificou os clubes e dirigentes mais esperados para palestrar, nacionais e internacionais, o que a It Works vai se esforçar para trazer e atender esta demanda. “Fizemos esta pesquisa para saber o que o público quer e vamos trabalhar para que a sua vontade seja atendida. Em breve divulgaremos os convidados e temos certeza de que vai agradar a todos”, defende Zappalá.

O Fórum Global de Esportes – capítulo Futebol – como será chamado, está programado para acontecer em março de 2013, em São Paulo, com data e local a serem definidos. Seu principal objetivo será debater o futuro do futebol brasileiro, seus estádios e aprender com casos reais como captar recursos para os clubes. “A proximidade com a realização dos maiores eventos do mundo na área de esporte no Brasil - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas – gerou uma grande preocupação com nossa infraestrutura. Temos que criar uma política de engajamento e de qualidade na gestão do futebol e nos preocupar hoje com o futuro de todos estes estádios que estão sendo construídos para a Copa, o que faremos com eles e como torná-los rentáveis para que não virem grandes elefantes brancos”, conclui Danilo.

.[As atualizações sobre o evento serão divulgadas no site www.itworksglobalevents.com.br e pela página da empresa no facebook (facebook.com/itworksevents) e twitter(twitter.com/itwevents)].

Perfil da It Works Global Events -Fundada em fevereiro de 2012, a It Works Global Events chega ao Brasil com a missão de gerar negócios, relacionamento e exposição institucional aos profissionais de diversos segmentos. Através da produção de eventos com formatos inovadores e cases internacionais, pretende atrair a mídia, o público, os fornecedores e dar visibilidade às marcas.

Sob o comando geral do investidor francês Serge Cousy, a empresa conta com um escritório em São Paulo, liderado por Danilo Zappalá, e outro em Paris, comandado por Guy Emile Baptiste.

Com foco em quatro segmentos – esportes, entretenimento, empresarial e governo – a It Works diferencia-se pelo mix de comunicação online e offline oferecido durante a organização, produção e entrega dos eventos. Dessa forma, a empresa consegue atender seus clientes em todas as etapas necessárias, que vão desde o planejamento até a produção e operacionalização, diferenciando-se na apresentação, no conteúdo e na utilização de novas formas de interação com os participantes em lançamentos, conferências, shows, fóruns e ações especiais em todo o País. Outra característica que faz da It Works uma empresa única é a utilização de pesquisas de mercado para conhecer e entender as demandas – não só do target dos clientes, mas também de consumidores de eventos onde a inovação é o principal atrativo - e, assim, trazer eventos internacionais com conteúdos exclusivos e que atendam às expectativas dos participantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira