Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2012 - 11:07

Vila Olímpica em Pedra de Guaratiba


O Rio de Janeiro ficou uma cidade ainda mais olímpica na última segunda-feira [20 de agosto]. A Vila Olímpica Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Dr. Sócrates, ex-jogador da seleção brasileira de futebol que disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986) foi inaugurada, em Pedra de Guaratiba, pelo padrinho do projeto, Robson Caetano, e pelo Secretário de Esportes e Lazer, Romário Galvão, que falou sobre a iniciativa do projeto.

- Este equipamento vai oferecer a esta região oportunidade e incentivo ao esporte. No local, atividades físicas e desportivas poderão ser praticadas por crianças, jovens e adultos. E um legado para a comunidade que carece de espaços como este. A integração de vilas olímpicas com escolas municipais dessa vila olímpica com escolas municipais é um modelo para todo o Brasil. A Secretaria de Esportes e Lazer apoia essa integração do estudo com o esporte e acredita que é fundamental para o desenvolvimento do jovem, tanto para o corpo quanto para a mente - diz o secretario.

Padrinho do projeto, Robson Caetano afirma que se todo o investimento com foco em 2016 for aproveitado, o Brasil terá uma grande evolução. Ele também comentou sobre o novo projeto.

- Este complexo esportivo é um projeto muito importante para ajudar o jovem da comunidade a dar os seus primeiros passos no esporte. Estou muito feliz com o trabalho que vejo aqui e acredito muito nessas iniciativas fantásticas. É preciso encontrar na comunidade o seu representante. Sócrates foi um grande homem, era meu amigo e entendo seu valor para o nosso país, mas gostaria que esse complexo esportivo chamasse 'Joãozinho de Pedra de Guaratiba', por exemplo. Através de projetos como esses podemos achar aqui ou em qualquer outro lugar que tenha um trabalho assim um representante local que leve no peito sua comunidade - ressalta o atleta.

O novo equipamento esportivo fica na rua Bidu Sayão, s/nº e contará com ginásio multiuso, teatro, pista de atletismo, piscina e campo de futebol. Diversas atividades artísticas e para a terceira idade estarão disponíveis na unidade para uma completa integração da comunidade com a vila a partir da próxima segunda-feira [27/08].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira