Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:59

Energia solar fotovoltaica é destaque no 14º Encontro Nacional de Instalações Elétricas

São Paulo recebe a primeira edição da Intersolar na América do Sul em paralelo ao Enie 2012.

São Paulo – Entre os dias 14 e 16 de agosto(terça a quinta-feira), acontece em São Paulo a 14ª edição do Encontro Nacional de Instalações Elétricas (Enie), que reúne o que há de mais avançado em tecnologia para edificações prediais e industriais, componentes e sistemas. Reconhecido como o ponto de encontro de instaladores, projetistas e usuários, o evento é composto pela maior feira especializada do País nesse setor e por um congresso de três dias, onde serão discutidas tecnologias de instalação de baixa e média tensão, energias renováveis, motores e acionamentos, proteção contra descargas atmosféricas e condicionamento de energia, entre outros temas.

No dia 15 de agosto, em seção simultânea ao congresso do Enie, acontece pela primeira vez na América do Sul a conferência Intersolar. Criada com o objetivo de promover o desenvolvimento da energia solar na Alemanha, em 1991, ao longo dos últimos 21 anos, propagou-se pela Europa, América do Norte, Índia e China. Sua realização no Brasil justifica-se por este ser apontado como o maior mercado para a tecnologia solar no continente. Alguns eventos têm motivado o avanço do setor de energia solar no País: a Copa do Mundo de 2014 -- quando alguns dos estádios do campeonato terão energia elétrica gerada por instalações fotovoltaicas, transformando o evento futebolístico também em um evento "verde"; o projeto de benefícios fiscais para fornecedores que produzam energia elétrica em grandes parques solares; e a regulamentação que prevê compensações para o consumidor/produtor pela energia reinjetada na rede (net metering).

Na última edição, realizada em 2010, o Enie contou com 175 expositores da indústria eletroeletrônica, com a ocupação recorde de 6.000m², sete mil visitantes e 550 congressistas. A expectativa para o Enie 2012 é de um crescimento de público entre 10% e 12%, entre tomadores e influenciadores de decisão de diversos segmentos econômicos, como indústrias, construtoras, empresas de serviços públicos, companhias de transporte, hospitais, escolas e comércio, entre outros.

A visitação à exposição Enie é restrita aos profissionais do setor, e acontece das 12h as 20h, com entrada franca, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A inscrição no congresso pode ser feita para um, dois ou três dias. No dia 15 de agosto, a participação no congresso Enie dará direito a acompanhar a conferência Intersolar South America Summit, cujas palestras terão tradução simultânea para o português.

.[14º Encontro Nacional de Instalações Elétricas (Enie 2012), de 14 a 16 de agosto de 2012 (terça a quinta-feira), na Expo Center Norte – Pavilhão Branco, Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo, Capital Feira: 12h às 20h, com entrada franca, restrita aos profissionais do setor. Congresso: 09h às 18h, mediante inscrição. Promoção: Aranda Eventos. Telefone: (11) 3824-5300| E-mail: [email protected]| Webite: http://www.arandanet.com.br/eventos2012/enie/index.html].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: