Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:59

Nova Usina Hidrelétrica da República Dominicana conta com equipamentos da Voith Hydro

Com capacidade instalada de 81 MW, a Usina Hidrelétrica de Palomino, no dia 11 de agosto de 2012 (sábado), conta com equipamentos da Voith Hydro, uma das líderes no fornecimento de tecnologia hidrelétrica no mundo. O empreendimento, situado na confluência dos rios Blanco y Yaque Del Sul, em Bohechio, província de San Juan, na República Dominicana, pertence à Empresa de Generación Hidroelétrica Dominicana (EGEHID) e à construtora Norberto Odebrecht (CNO).

Integrante do Consórcio CEMP, a Voith forneceu duas turbinas verticais tipo Francis, com potência de 40,5 MW, dois geradores de 48 MVA, duas válvulas esféricas, hidromecânicos, sistemas auxiliares, entre outros componentes. A Voith também foi responsável pelos sistemas de automação, gerência de projeto, engenharia, transporte, supervisão de montagem e comissionamento.

De acordo com Osvaldo San Martin, Presidente & CEO da Voith Hydro, a UHE Palomino é o segundo empreendimento em parceria com a EGEHID e a CNO inaugurado nos últimos três anos na República Dominicana. “Participar de mais um projeto que irá contribuir para o desenvolvimento da América Latina é muito gratificante para a Voith.”

Grupo Voith -A Voith define padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel e celulose, matérias-primas, transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa gera 5,6 bilhões de euros em vendas, emprega mais de 40 mil pessoas e opera em mais de 50 países. Hoje, é uma das maiores empresas familiares da Europa.

A Voith Hydro é uma divisão do Grupo Voith e uma das empresas líderes mundiais em equipamentos para geração de energia hidrelétrica. Com aproximadamente 5.300 funcionários, a Voith Hydro obteve vendas de mais de 1,2 bilhão de euros no ano fiscal 2010/2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: