Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:51

Celtins participa de Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

O uso de equipamentos de segurança é essencial nas atividades com energia elétrica.

A Celtins está alertando a população sobre os cuidados a serem tomados ao lidar com energia elétrica através da veiculação de mensagens nas emissoras de rádio, em carros de som e com a realização de palestras em escolas e em canteiros de obras em todo o Estado. Esta atividade faz parte da VII Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica desenvolvida em todo o país pela Abradee - Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica de 13 a 19 de agosto (segunda a domingo).

A situação no Brasil -Em 2011, em todo o Brasil, 856 pessoas se acidentaram por contato com os fios da rede das concessionárias de energia elétrica, resultando em 315 mortes. O número de acidentados e mortes representa um aumento em relação a 2010, que foi de 817 e 305, respectivamente. Entre os quatorze tipos de ocorrências registradas, a construção e manutenção predial lidera o ranking com 82 mortes, seguida da ligação elétrica clandestina com 60 mortes.

A Abradeee as concessionárias associadas reconhecem a gravidade da situação atual e por isso, pelo sétimo ano consecutivo, a Abradee, em parceria com 46 distribuidoras, realiza a VII Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica, de 13 a 19 de agosto. A intenção da Abradee é conscientizar a população sobre a sua responsabilidade na prevenção dos acidentes.

Entre as principais dicas da campanha destacam-se: Antena de TV: instalar antena perto da rede elétrica é perigoso. Para instalar ou consertar antenas, escolha um local longe dos fios da rede elétrica e espere o tempo ficar bom. Se a antena cair, não tente segurá-la ou recuperá-la. Para evitar acidentes, consulte um profissional qualificado.

Pipa: empinar pipa perto da rede elétrica é perigoso. Procure sempre locais afastados da rede elétrica para empinar pipas. Além disso, não use fios metálicos ou cerol e não tente soltá-la, caso fique presa. Oriente os seus filhos para a brincadeira ser sempre segura.

Construção ou Manutenção Predial: construir ou reformar perto da rede elétrica é perigoso. Nunca coloque vergalhões, barras de ferro, arames e outros materiais próximos à rede elétrica na hora de construir ou reformar. Para evitar acidentes, consulte sempre um profissional capacitado.

Ligação Clandestina: furtar energia é perigoso e ilegal. Quem faz ligação clandestina corre risco de morte e coloca a vida de outras pessoas em risco. Mantenha distância dos fios partidos ou caídos e não suba em postes da rede elétrica. Faça a sua parte: denuncie todos os tipos de ligação clandestina para a distribuidora da sua região.

Além desses temas, a Campanha aborda também o tema específico de Utilização de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, com a seguinte mensagem: esteja sempre atento para evitar acidentes com máquinas agrícolas movimentadas próximas da rede elétrica. E nunca faça queimadas, nem deixe a vegetação chegar perto dos fios e postes. [www.celtins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: