Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:51

Bandeira Olímpica chega ao Brasil e marca o início da XXXI Olimpíada

Com o encerramento dos Jogos de Londres, Rio de Janeiro se torna oficialmente a cidade olímpica.

Na tarde desta segunda-feira [13/08], a Bandeira Olímpica chegou ao Brasil com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Conforme a tradição, a bandeira foi recebida pelo prefeito do Rio de Janeiro durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres. Em seguida, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres passou oficialmente a responsabilidade sobre a bandeira durante o próximo ciclo olímpico para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

O presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, destacou que a chegada da bandeira olímpica à cidade é um marco importante para a história do esporte brasileiro. "A chegada da bandeira olímpica simboliza um novo momento para o esporte no País. Iremos trabalhar com afinco para realizar Jogos de excelência, que irão deixar um grande legado não só para a cidade, mas para todo o país", explica.

Air France transportou a bandeira olímpica – a aeronave A330 da Air France chegou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, trazendo a bandeira olímpica oficial recebida pelo prefeito do Rio Eduardo Paes das mãos do prefeito de Londres, Boris Johnson, na véspera. A delegação, composta por 35 passageiros, o prefeito do Rio, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, de atletas e do governador do Estado do Rio de Janeiro. Uma grande festa celebrou a ocasião.

Durante o voo, parte da comitiva desfrutou da nova classe executiva da Companhia, com poltronas que viram verdadeiras camas com dois metros de comprimento e 61cm de largura, novo kit de amenidades e entretenimento a bordo. Além disso, todos os passageiros receberão um certificado de participação no voo de transporte da bandeira olímpica.

Na chegada, o diretor geral da Air France KLM Brasil, Marc Bailliart, recepcionou toda a delegação. Além disso, uma equipe da Empresa esteve disponível para atender a todas às necessidades dos passageiros.

Partindo do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle para o Brasil, a Air France opera diariamente dois voos para o Rio de Janeiro e dois para São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira