Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:51

Bandeira olímpica desembarca no Rio de Janeiro


Chegada marca início da contagem regressiva para os Jogos de 2016.

A bandeira olímpica chegou ao Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto (segunda-feira), trazida de Londres pelo prefeito Eduardo Paes, pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O ato simbólico marca o início do período olímpico até 2016, quando a cidade sediará os Jogos.

- A chegada da bandeira é fruto de um processo de integração das três esferas de governo no projeto de mudar o curso do Rio de Janeiro. Tenho certeza absoluta de que seremos capazes de realizar esse evento. Vamos conquistar os dois principais objetivos: deixar um importante legado para a população e um grande momento para aqueles que nos visitarem, com a melhor impressão do Brasil e do Rio de Janeiro – afirmou o governador Sérgio Cabral.

A bandeira olímpica ficará no Palácio da Cidade, sob vigilância da Guarda de Honra, exposta à visitação pública até que a construção do Pavilhão Olímpico, na Cidade Nova, seja concluída.

- Trazer essa bandeira olímpica para o Rio de Janeiro é um momento muito especial e que significa uma oportunidade de transformação para a cidade – destacou o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que as maiores obras para a realização das Olimpíadas de 2016 já estão em execução e dentro do prazo.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou que será intensa a preparação dos atletas para os próximos Jogos Olímpicos.

- O trabalho de apoio aos atletas brasileiros vai progredir para que saiamos de 2016 com uma cultura esportiva e resultados esportivos que sejam o desejo da população brasileira – disse Nuzman.

Fizeram parte da comitiva também o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e atletas olímpicos, como Robert Scheidt, Maureen Maggi e Esquiva Falcão.

- Chegar ao Rio com a bandeira é um marco. Nós, atletas, nos sentimos privilegiados de viver esse processo. A possibilidade de disputar uma Olimpíada em casa dá mais energia – afirmou o iatista Robert Scheidt.

Para celebrar esse momento histórico para a cidade, foi composta uma trilha sonora especial: "Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro", de Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto. O Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a sediar uma edição das Olimpíadas.| Priscilla Souza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira