Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2012 - 11:51

Doguete será o único brasileiro na disputa do BMX na Megarampa


Ingressos para o evento ainda podem ser adquiridos em www.megarampa.com.br.

Em 2011, em sua primeira experiência na Megarampa, Douglas Leite, o Doguete, surpreeendeu os favoritos e venceu a prova de Big Air (maior aéreo). Este ano, no Rio de Janeiro, Doguete quer marcar de vez o seu nome na Megarampa e mostrar sua evolução. Mais uma vez ele será o único atleta brasileiro na competição, que ocupará a Praça da Apoteose, dias 25 e 26 deste mês, na Cidade Maravilhosa. "Desde o ano passado que só penso na Megarampa. Tenho treinado muito e me dedicado a melhorar as minhas manobras para fazer uma volta forte. Estou ansioso para dropar de novo na Mega", disse o rider de São Bernardo do Campo.

A tarefa de garantir o bicampeonato não será fácil para Doguete, que terá pela frente adversários como Anthony Napolitan, Morgan Wade, Colton Satterfield, Vincent Byron, Steven McCann e Kevin Robinson. Para encarar o desafio, ele treina pesado, investindo na parte técnica e física. Mas lamenta não ter conseguido o visto para ir aos Estados Unidos treinar na própria megarampa: "Queria muito ter ido, seria uma experiência interessante. Mas tudo bem. Isso não vai fazer muito diferença. A minha tática é manter a tranquilidade".

Com 21 anos, Doguete começou na modalidade aos 14 e hoje vibra por poder andar ao lado dos seus ídolos. "Sempre me espelhei em caras como o Morgan Wade e o Kevin Robinson. Andar com eles é especial! Além, é claro, de ser muito estimulante e um incentivo ao esporte. Apesar de estar evoluindo muito a cada dia, ainda tenho que treinar muito para chegar ao nivel desses caras", diz Doguete.

O rider já tem pronta a volta perfeita para levantar o público carioca: "Quero fazer boas manobras e voar alto. Vou conseguir fazer o meu melhor. A minha expectativa é de encaixar um backflip ou frontflip. Já no quarter quero subir alto e mandar um flair, que é um backflip com 180°".

Mais ingressos disponibilizados -De acordo com o sistema de distribuição de ingressos da Megarampa 2012, as entradas não retiradas nos dias agendados voltam a ser distribuidas para o público. Com isso, mais ingressos para a Megarampa 2012 foram disponilizados para distribuição. Os interessados devem acessar o site www.megarampa.com.br para garantir a entrada gratuita. Dentro do site oficial, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada do ingresso (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática. Os ingressos serão nominais e numerados e, para seu recebimento, será exigida a apresentação do documento de identidade da pessoa que efetuou o cadastro, além de uma cópia impressa do comprovante.

A TNT e Garnier Bí-O antitranspirantes apresentam a Megarampa 2012, que tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Redecard, Maresia, Biscoitos BreakUP, Estácio de Sá, Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio e URGH, Rádio Mix e Rádio SulAmérica Paradiso apoiam o evento. A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Página no Facebook: www.facebook.com/Megarampabrasil: www.megarampa.com.br.

A Megarampa terá a sua quarta edição no Brasil e foi de Bob Burnquist a iniciativa de trazer a modalidade ao país. Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist é também o maior vencedor da competição brasileira. Não teve para ninguém: ele venceu as três edições realizadas. Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares. Ano passado, Bob Burnquist confirmou novamente o favoritismo e venceu. A surpresa do evento foi o americano Mitchie Brusco que, com apenas 14 anos, levou o vice-campeonato. Adam Taylor terminou em terceiro, com Edgard "Vovô" Pereira em quarto, seguido por Rony Gomes.

IMX -Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação se dividem em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues. Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A., do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil. Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. Também atua com ativação de patrocínios e endorsements, desde a prospecção e negociação de contratos a media training, administração de crises e retorno de mídia. O portfólio da IMX inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (maratona aquática), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Escape to Rio (triathlon), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira