Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2012 - 08:28

Dow fornece poliol para os novos assentos dos aeroportos da Infraero

Cerca de 40 mil cadeiras estão sendo instaladas em 63 terminais aeroviários do país.

São Paulo – A Dow Brasil, indústria química que fornece mais de 5 mil soluções em plásticos, materiais avançados, químicos básicos e de performance, está presente em mais um importante projeto nacional. Os 40 mil novos assentos que estão sendo instalados em 63 aeroportos de todo o país tem o material poliol da Dow – substância química utilizada na formulação de espumas flexíveis. A produção dos assentos é de responsabilidade da Frisokar, empresa brasileira com 27 anos de mercado, especializada em componentes para cadeiras e poltronas.

Até o fim deste ano os aeroportos da Infraero irão receber 9.201 longarinas (conjunto de assentos), que totalizarão cerca de 40 mil assentos para as salas de embarque e para as áreas de circulação dos terminais. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), foi um dos primeiros a receber as cadeiras, que foram disponibilizadas no módulo operacional que está em funcionamento desde dezembro de 2011. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão recebeu em março novos assentos, assim como os principais aeroportos estaduais, incluindo Fortaleza, Recife, Natal, Florianópolis, Brasília, Salvador, Curitiba, Belém, João Pessoa, entre outros, também terão novas cadeiras instaladas.

A Frisokar, devido ao seu diferencial tecnológico, foi a empresa escolhida pela Tecno2000 – companhia vencedora da licitação pública da Infraero no ano passado – para fabricação dos assentos. Segundo João Paulo Beneti, gerente químico da Frisokar, a escolha pelo poliol da Dow como o componente de espuma foi primordial para executar o projeto. “Temos total credibilidade no poliol fornecido pela Dow, cujas formulações resultam em espumas de alta qualidade e longa durabilidade, características essenciais para assentos de locais de grande circulação e uso, como os aeroportos”, explica. “Valorizamos a parceria com nossos clientes e trabalhamos alinhados às necessidades de cada projeto, buscando entregar as melhores soluções”, reforça Elaine Mattos, representante comercial da Dow.

Os polióis poliéteres VORANOL™ são utilizados na fabricação de espumas de baixa e alta densidade. De acordo com Gustavo Ricci, gerente de marketing do negócio de Poliuretanos da Dow Brasil, esse material aprimora a qualidade, a estética e o conforto do estofamento. “A tecnologia da Dow permite a criação de peças com design mais complexo graças à sua excelente capacidade de fluxo da espuma e da propriedade de compressão, superiores às de outros tipos de espuma de baixa emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs)”, enfatiza.

A Dow é líder na produção de polióis poliéteres no mundo e o maior produtor da América do Sul, com um legado de mais de 60 anos na química de poliuretanos, integração reversa para matérias-primas, inovação, assim como expertise de gerenciamento de produtos e processos. “Fazer parte deste projeto com a Frisokar confirma o compromisso da Dow com o Brasil, contribuindo para a realização de projetos sustentáveis de infraestrutura no país para os próximos anos”, reforça Ricci.

A Dow, indústria química que atua no Brasil desde 1956, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos até 2020 e oferece soluções para segmentos essenciais à organização dos Jogos como transportes, infraestrutura e plásticos consumíveis. Com relação a Transportes e Infraestrutura, a Dow pode contribuir para a organização das Olimpíadas Rio 2016 em segmentos como plásticos, espumas, soluções em cabos e fios, acabamentos e substâncias químicas para construção civil.

Perfil-A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia ao “Elemento Humano” para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para mais de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma.[www.dowbrasil.com e www.dow.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira