Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 09:05

Nissan apresenta visão ousada para táxis de Londres


Moderna e 50% mais eficiente, van NV200 é proposta da marca para os tradicionais ‘black cabs’ da capital inglesa.

Londres, Reino Unido - A Nissan apresentou hoje sua ousada visão do futuro táxi londrino, o Nissan NV200 London Taxi, que irá oferecer reduções significativas de emissões de CO² em relação aos modelos atuais - foco alinhado com a estratégia de qualidade do ar para Londres, do prefeito Boris Johnson. Em 2013, começam os testes com a versão 100% elétrica da van, a e-NV200, com o mesmo objetivo de transportar passageiros.

Durável e confiável, a Nissan NV200 London Taxi baseia-se no MPV compacto NV200, lançado no final de 2009 e introduzido em 40 países, com mais de 100.000 unidades vendidas até o momento. Versões para táxi da van NV200 foram mostradas em Tóquio e em Nova Iorque, onde o modelo Nissan foi escolhido como o exclusivo “Táxi do Amanhã”, que irá compor a frota da cidade a partir do ano que vem. A NV200 London Taxi junta-se à empolgante visão global da companhia para o segmento.

A Nissan usará no modelo o motor 1.5 diesel, de 90 cavalos, para oferecer maior velocidade, confiabilidade e eficiência aos taxistas de Londres, que transportam mais de 300 mil pessoas diariamente. Concebido de dentro para fora para o bem estar dos passageiros e motoristas, a NV200 London Táxi tem mais conforto, espaço e comodidade, além de dar atenção especial aos passageiros portadores de necessidades especiais. Acomoda confortavelmente cinco adultos: três no banco traseiro e dois nos assentos rebatíveis, que ficam em frente à fileira traseira. O assento do passageiro dianteiro foi removido para ampliar o espaço para a bagagem.

As portas são deslizantes, desenvolvidas para abrir e fechar facilmente e também para dar mais segurança a pedestres, ciclistas e outros veículos, já que não criam obstruções. A previsão é que o preço final da versão diesel da Nissan NV200 London Taxi fique abaixo do TX4, modelo atual da empresa de táxi de Londres. O modelo poderá ser comprado em um concessionário Nissan especializado.

Os custos de combustível representam cerca de 10% das despesas gerais de um taxista em Londres. Com a Nissan NV200, ao longo de um ano, ele gastaria 50% menos em combustível do que motoristas do atual TX4, cerca de £700 (aproximadamente R$ 2,2 mil). Com foco na melhoria da qualidade do ar na cidade, a van da Nissan atende às exigências da Euro V, emitindo até 139g/km de CO² apenas - o TX4 “verde” atinge 209g/km. Como comparação, se todos os táxis licenciados de Londres fossem substituídos pela NV200 haveria redução anual de 37,970 toneladas de CO² em Londres, equivalente ao plantio de 10.000 hectares. Sujeito a testes finais, a Nissan NV200 diesel deve receber a certificação plena para táxi em Londres ainda este ano.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, juntou-se a grupos de portadores de necessidades especiais e à influente Associação dos Motoristas de Táxi de Londres para dar boas-vindas ao Nissan NV200 London Taxi. “Melhorar a qualidade do ar em Londres é um dos desafios mais importantes que enfrentamos. Tendo tomado o passo significativo de introduzir o limite de idade para táxis na cidade, estou absolutamente encantado que a Nissan aceitou e respondeu ao desafio da estratégia de Londres de redução de emissões de táxi”, disse.

Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan, disse que a Nissan se orgulha de entregar uma visão do século 21 para um dos veículos mais emblemáticos de Londres, o Black Cab, que é parte da paisagem de Londres como o Big Ben. “O NV200 é um táxi global, lançado nas maiores cidades do mundo. Seguro, confortável, eficiente e conveniente, é um grande passo para fornecer uma boa solução de transporte a motoristas, usuários e visitantes.”

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 149 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. [www.nissanusa.com].

Perfil - A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira