Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 09:05

Toyota inaugura sua nova fábrica em Sorocaba (SP)


Durante o evento, Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, também anunciou a construção de uma fábrica de motores, em Porto Feliz (SP).

Sorocaba– A Toyota realizou no dia 08 de agosto (quarta-feira),a cerimônia de inauguração de sua nova planta em Sorocaba (SP). Localizada no km 92 da Rodovia Castello Branco (sentido interior-capital), essa é a terceira planta da Toyota no Brasil. A nova fábrica será responsável por fabricar o novo Etios, nas versões hatchback e sedã, e foi fruto de investimento de U$ 600 milhões. A capacidade de produção inicial será de 70 mil veículos por ano e serão gerados 1.500 empregos diretos.

A cerimônia de abertura da nova fábrica teve a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Embaixador do Japão para o Brasil, Akira Miwa e do Prefeito da cidade de Sorocaba, Vitor Lippi, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia, Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, reforçou a importância do evento para a companhia, que está no Brasil desde 1958. “Estou extremamente encantado por poder presidir a cerimônia de inauguração desta fábrica e apresentar a vocês o Etios, verdadeiro carro brasileiro feito para brasileiros. Somente quem fez esforços no País pode conhecer os caminhos que o Brasil pode construir. Do fundo do meu coração, deixe-me dizer que a Toyota quer crescer junto com o Brasil”, diz.

Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota Mercosul, também enfatizou a importância histórica do momento. “Estamos testemunhando um marco para a Toyota”. O executivo reafirmou, ainda, a intenção de dobrar as vendas da Toyota no Brasil nos próximos dois anos e se tornar uma das líderes de mercado nos próximos 10 anos.

A fábrica da Toyota em Sorocaba começa a produzir efetivamente o Etios (hatchback e sedã) no mês de setembro. Aumentos de produção serão considerados de acordo com a demanda do mercado.

Nova Fábrica de Motores -A cerimônia de inauguração da fábrica da Toyota de Sorocaba marcou ainda o anúncio da ampliação dos investimentos da Toyota no Brasil, com a decisão de construir uma nova fábrica de motores, na cidade de Porto Feliz (SP).

A nova fábrica de motores, anunciada pelo próprio Toyoda, produzirá motores de 1.3L e 1.5L para o Etios e motores 1.8L e 2.0L para o Corolla. O início das operações está programado para o segundo semestre de 2015, com uma capacidade anual prevista de cerca de 200.000 unidades.

1º Etios é doado para entidade beneficente -O primeiro Etios sedã será doado para a entidade não-governamental Associação Bom Pastor, ligada à Pastoral do Menor, que realiza trabalho de assistência a crianças carentes na cidade de Sorocaba (SP), como parte dos trabalhos beneficentes da Toyota.

Ecofactory -A nova unidade da Toyota do Brasil tem tamanho total de 3,7 milhões de metros quadrados e é a primeira do País desenvolvida totalmente com o conceito Ecofactory da Toyota, o mesmo utilizado na matriz, no Japão. A metodologia consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2, (dióxido de carbono, o principal responsável pelo efeito estufa), além de reutilização das águas pluviais e preservação da área.

Novo Toyota Etios -Desenvolvido para o mercado brasileiro, o novo Toyota Etios marca a entrada da Toyota no segmento de carros compactos. O design do modelo está alinhado com as tendências globais, combinando elegância com jovialidade.

O Etios terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o sedã virá com o motor 1.5L. Ambos os motores possuem arquitetura leve e compacta, fazendo de seu habitáculo um dos mais silenciosos deste segmento.

O modelo será ofertado aos consumidores com transmissão manual de cinco velocidades, que, em conjunto com os motores de última geração, proporcionarão excelente desempenho, dirigibilidade e um dos melhores índices de consumo de combustível da categoria.

A segurança é outro ponto forte do Etios. Sua carroceria foi concebida nos mais rígidos padrões de qualidade, já conhecidos na marca Toyota e, nos dois tipos de carroceria, o Etios sairá de fábrica já equipado com freios ABS e airbag de série.

Perfil - A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp| www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira