Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2012 - 08:40

AES Sul desenvolve ações de segurança com energia elétrica

Objetivo é alertar a população para os riscos de acidentes.

Ao longo do ano a AES Sul desenvolve várias campanhas sobre o uso seguro da energia elétrica, visando evitar acidentes com seus profissionais e com a comunidade. Essas ações se intensificam durante a Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, realizada pela Abradee – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, que em 2012 ocorrerá de 13 a 19 de agosto. A AES Sul participa da Semana de Segurança, juntamente com outras 47 concessionárias de todo o Brasil.

Segurança é o Valor nº 1 da AES. Internamente, a empresa dispõe de rígidos processos e acompanhamento permanente, orientando e capacitando seus profissionais para executarem suas tarefas de forma segura, independente de atuarem diretamente na rede elétrica ou não. Campanhas, reuniões de revisão e inspeções frequentes fazem parte da rotina da empresa. Já a comunidade é alertada através de mensagens na imprensa, nos canais de relacionamento e pelo contato com as equipes de atendimento.

Na Semana Nacional de Segurança, a AES Sul intensifica suas ações. Este ano o grupo de voluntários da concessionária vai realizar projetos sociais como palestras em escolas, blitz em lojas de materiais de construção e no trânsito. Também serão veiculadas nos meios de comunicação da área de concessão peças publicitárias desenvolvidas em conjunto com a ABRADEE. Nas Lojas de Atendimento ao Cliente serão distribuídos 20 mil folhetos explicativos e exibidos vídeos. A meta é conscientizar a população para os riscos e acabar com os acidentes que matam cerca de 300 pessoas por ano no Brasil.

Dicas e orientações – Alguns procedimentos de segurança são simples e ajudam a evitar danos materiais, pessoais e até fatalidades. Mas o principal é sempre lembrar que a energia elétrica, assim como oferece conforto e muitos benefícios, também pode matar. Siga as orientações abaixo e, sempre que tiver dúvida, entre em contato com a AES Sul.

. Jamais ligue vários equipamentos na mesma tomada.
. Só mude a chave seletora do chuveiro (inverno/verão) com ele desligado.
.Informe a AES Sul quando comprar/instalar equipamentos novos. Isso não altera o preço da energia, mas contribui para a segurança do sistema de distribuição.
. Não mexa em fios, nem tente fazer instalações sem orientação profissional.
.Ligações clandestinas sobrecarregam o sistema e podem provocar sérios acidentes.
. Ligações clandestinas são crime, com consequências penais para quem as faz. Denuncie!
. Para empinar pipas (pandorgas) prefira sempre lugares abertos, como campos de futebol e parques.
. Não use linhas metalizadas nas pipas. Elas conduzem energia elétrica e podem provocar choques.
.Nunca tente pegar de volta a pipa enroscada nos fios.
. Somente profissionais capacitados e autorizados podem subir em postes e sempre com o objetivo de executar algum trabalho.
.Cuide de crianças e animais para não brincarem ou entrarem em subestações. Tocar em qualquer peça ou equipamento energizado pode ser fatal.
. Além do risco de choque elétrico, numa subestação a pessoa pode sofrer queda ou se machucar por não saber transitar nesses locais.
. Em caso de acidente com veículo procure não sair até chegar socorro.
. Ao ouvir os primeiros trovões, nunca fique em um lugar aberto e jamais perto de reservatórios de água, como piscinas, mar, lagos ou rios.
. Jamais toque ou se aproxime de fios rompidos e peças da rede danificadas. Afaste-se de quaisquer equipamentos da rede elétrica.
.Às vezes, os fios ricocheteiam com as descargas que provocam. Afaste-se!
.Em áreas alagadas, muito cuidado por onde caminha, pois podem haver fios ou outros condutores submersos e energizados.
.Para evitar danos elétricos desligue da tomada eletrodomésticos e eletroeletrônicos que não sejam absolutamente necessários.

Para quaisquer eventualidades ou necessidades, contate a AES Sul: Central de Relacionamento: 0800 707 7272 – Ligação gratuita nas 24hs do dia. Para informar falta de energia elétrica: Torpedo Fácil AES – 28410, informando apenas o Código de Cliente (consta na fatura). Confira no site www.aessul.com.br a Loja de Atendimento ou a Rede Conveniada mais próxima da sua residência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: