Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2012 - 09:45

Lubrificantes Fenix: Meta Nacional de recolhimento do Oluc é de 36,9% até o final de 2012

O volume total de Oluc (Óleo Usado ou Contaminado) recolhido no Brasil chegou, no ano passado, ao percentual de 99,7% da meta estabelecida pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). O Estado de São Paulo concentrou 31% do volume de óleo lubrificante produzido, no ano de 2011, em todo território brasileiro, e ficou abaixo da meta de recolhimento do Oluc, de acordo com os dados publicados pelo Conselho. Os indicativos dos Ministérios demonstram ainda que o Sudeste coletou, no ano passado, 233.055.662 litros do Usado ou Contaminada (0,55% menos do que a meta prevista para o ano). No total 11 Estados não alcançaram as posições regionais definidas pelo Conama em 2011 (em 2010 eram 14 estados). Com base nos índices da Meta de recolhimento em todo o território nacional espera-se que o Brasil recolha, até o final deste ano, 36,9% do volume total de Oluc. No ano passado o Brasil comercializou 1.391.993.748 de diversos óleos para primeiro uso, deste montante o país conseguiu resgatar para rerrefino 405.109.934, em litros de Oluc. Em São Paulo a Lubrificantes Fenix, de Paulínia, está entre as empresas habilitadas para fazer coletas em todo território nacional. Mensalmente são recolhidos pela Fenix cerca de três milhões de litros de OLUC. Deste volume 1,8 milhão de litros são revertidos para óleo em estágio básico, através do rerrefino. Outros 300 mil litros da empresa se transformam em subprodutos, (óleos mais finos) e 900 mil restantes (compostos por água e resíduos originados dos aditivos) são encaminhados às empresas que os utilizam como elementos de composição do cimento.

Coleta de OLUC com a Fenix -Na Lubrificantes Fenix a sistemática do recolhimento é feito através do coletor e de um automotivo credenciado na ANP que visita e verifica a necessidade do cliente e, após o procedimento os mesmos recebem o CCO (certificado de coleta) que caracteriza a legalidade e idoneidade da prática. Somente empresas autorizadas, como a Lubrificantes Fenix, devidamente cadastradas no Órgão Regulador da indústria de Petróleo a ANP, e licenciadas pelo órgão ambiental competente podem exercer a atividade de coleta de óleo lubrificante usado ou contaminado. Os veículos da Lubrificantes Fenix atendem também todas as normas da sinalização de segurança previstas no decreto 96.044 de 18 de maio de 1988 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A empresa executa o serviço em postos, centros de troca de óleo, oficinas mecânicas, transportadoras, indústrias e onde mais houver necessidade. A frota para coleta é equipada com sistema de rastreamento por satélite e SOS Cotec e oferece cobertura total contra acidentes que envolvem cargas classificadas ou perigosas. Para solicitar coleta da Lubrificantes Fenix entre em contato através do telefone 0800 77 02 046.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira