Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2012 - 11:24

Renault e Qualcomm assinam acordo para testes de recarga sem fio de veículos elétricos

A Renault s.a.s e a Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM) anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para oficializar uma cooperação no âmbito de um teste da tecnologia Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC), realizado em Londres, bem como de estudos preliminares para integração da tecnologia WEVC Qualcomm Halo em veículos Renault. Além disso, a Renault fará parte do comitê diretor de testes em Londres.

Em novembro de 2011, a Qualcomm anunciou a introdução em Londres, em 2012, de um teste da tecnologia WEVC, com o apoio de representantes de todas as partes interessadas, desde setores e órgãos governamentais até os diversos players econômicos, principalmente empresas do setor privado. Esta operação piloto tem o objetivo de avaliar a viabilidade comercial da recarga sem fio dos carros elétricos e coletar as opiniões dos usuários de veículos que funcionem graças à tecnologia WEVC.

“Estamos muito entusiasmados para trabalhar com a Renault, que é líder mundial em veículos elétricos e está na ponta da inovação em relação ao mercado em pleno crescimento do veículo com menor pegada de carbono”, declarou Anthony Thomson, vice-presidente, responsável pelo desenvolvimento comercial e de marketing na Qualcomm. “A participação da Renault no teste WEVC em Londres e seu apoio à política da Qualcomm, que visa fazer da recarga dos veículos elétricos uma operação simples, sem exigir qualquer esforço, deve permitir que os condutores de veículos deste tipo tenham acesso a uma tecnologia através da qual poderão recarregar facilmente suas baterias.” “Nossa participação no teste WEVC de Londres, junto com a Qualcomm, completa perfeitamente o programa europeu de recarga e desenvolvimento coordenado pela Renault, que reúne 10 parceiros e tem o objetivo de testar a recarga sem fio dos veículos elétricos em um âmbito público, sempre privilegiando a qualidade da performance e a segurança”, explicou Jacques Hébrard, Diretor de Projetos Avançados, Energia & Meio Ambiente na Renault. “O desenvolvimento da tecnologia de recarga sem fio por indução exige compatibilidade entre os carros e as instalações de recarga, com normas comuns europeias, ou até mesmo, como esperamos, mundiais.”

Perfil da Renault -Nascida na França há mais de 110 anos, a Renault sempre esteve presente nos mercados internacionais. A empresa cria, desenvolve, produz e comercializa uma ampla gama de veículos, graças a uma rede formada por aproximadamente 350 unidades industriais e comerciais, distribuída em 118 países. Sua gama completa de veículos elétricos acessíveis a todos é a concretização mais emblemática de seu compromisso em favor do meio ambiente. Graças aos seus produtos zero emissão e seus motores a explosão de nova geração, o grupo ambiciona tornar-se o número 1 em matéria de luta contra as emissões de CO2. O nível médio de emissões de sua gama de veículos na Europa passará de 137 g/km em 2010 para 120 g/km em 2013, e ficará aquém da barra dos 100 g/km em 2016. A Renault se distingue hoje por sua preocupação em proporcionar inovação para todos, com a qualidade superior de seus produtos e serviços, além de uma nova filosofia de concepção.

Com suas marcas associadas, a Dacia e a Renault Samsung Motors, a montadora mantém sua estratégia de crescimento e rentabilidade. O grupo Renault emprega 128.000 colaboradores em todo o mundo. Em 2011, o Grupo teve um lucro líquido de 42.628 bilhões de euros, com mais de 2,7 milhões de veículos vendidos.

Além das informações aqui contidas de natureza histórica, este press release é a expressão de uma visão de futuro sujeita a riscos e incertezas relacionadas, principalmente, à capacidade da empresa em conceber e produzir uma quantidade considerável de componentes CDMA, em prazos e condições de rentabilidade satisfatórias, à amplitude e à rapidez do desenvolvimento da tecnologia CDMA, à evolução da conjuntura econômica nos mercados servidos pela empresa, assim como diversos outros riscos periodicamente mencionados nos relatórios submetidos à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) e, sobretudo, o relatório emitido no formulário 10-K para o exercício findo em 26 de setembro de 2010 e, mais recentemente, no formulário 10-Q.

Perfil -A Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM) é líder mundial em 3G e tecnologias sem fio de última geração. Há mais de 25 anos, as ideias e invenções da Qualcomm contribuem para a evolução da comunicação digital, permitindo que os habitantes do planeta se mantenham informados, se divirtam e se comuniquem, onde quer que estejam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira