Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2012 - 10:57

DSM e Prysmian Group assinam contrato de vários anos para a DeSolite® Supercoatings

ELGIN, Illinois - DSM e Prysmian Group anunciaram hoje a assinatura de um contrato de vários anos para o uso da tecnologia de revestimento de fibra óptica de última geração da DSM, DeSolite® Supercoatings, na linha de produtos de fibra óptica insensíveis a curva do Prysmian Group. O acordo amplia a cooperação entre as duas empresas, combinando a DeSolite® Supercoatings com a tecnologia de fibra BendBright-XS do Prysmian Group para criar soluções de fibra e cabo de alto desempenho para um melhor desempenho de implantação e rede.

A tecnologia BendBright-XS do Prysmian Group, em seu tamanho normal 250 mícrons bem como sua forma miniaturizada de 200 mícrons, é produzida usando a DeSolite® Supercoatings. Projetada para ter o melhor desempenho de atenuação de sinais da categoria via baixa sensibilidade de microcurva, a DeSolite® Supercoatings otimiza a implantação exigente da fibra óptica em ambientes de acesso interno e externo de hoje em dia, permitindo o aumento da tolerância à pressão bem como fornecendo os mais altos níveis de processamento e robustez de campo.

Mais de 7 milhões de quilômetros de fibra BendBright-XS foram vendidos desde seu lançamento em 2006, ampliando a acessibilidade da fibra nos mais exigentes ambientes internos e externos apesar de vários tipos de desafios de rede. Em 2009, o Prysmian Group lançou um novo cabo de fibra óptica com maior densidade e alta performance utilizando as fibras ópticas BendBright-XS de 200 mícrons, o que foi possível graças ao uso da tecnologia DeSolite® Supercoatings. Esses projetos de cabos miniaturizados permitem um aumento de 50% na contagem de fibras no duto de mesmo tamanho, melhorando a facilidade de instalação, reduzindo a manutenção geral e permitindo que os provedores de serviço de banda larga reduzam as despesas operacionais e de capital relacionadas com a implantação de fibra óptica.

"A DeSolite® Supercoatings avançada fornecida pela DSM para produção de fibras de insensíveis a curva BendBright-XS são componentes importantes para o desempenho destes produtos", disse Alain Bertaina, gerente da linha de produtos de fibra óptica do Prysmian Group. "Quando combinadas com a avançada tecnologia de processo do Prysmian Group, as formulações DeSolite® Supercoatings ajudam a garantir os atributos de flexão maior do BendBright-XS. Temos o prazer de ampliar nosso relacionamento com o fornecedor estratégico DSM nesse assunto fundamental."

À medida que as tendências de telecomunicações identificam uma crescente demanda para aplicações de maior largura de banda, a DSM e o Prysmian Group continuam a trabalhar juntos para fornecer soluções inovadoras que aceleram a implantação de rede de fibra óptica, reduzindo os custos de implantação de fibra e aumentando a facilidade de instalação.

"Temos um relacionamento de proximidade e colaboração que gira em torno de uma visão compartilhada", disse Ad Abel, diretor de vendas para a Europa dos materiais funcionais DSM. "Nossa paixão está fornecendo soluções exclusivas de alto desempenho para os provedores de telecomunicações de hoje — e, em última análise, dando-lhes a confiança de que suas redes são 'à prova de futuro'." [www.supercoatings.com e www.prysmiangroup.com ]

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ (Ciência brilhante. Um viver mais brilhante.) -DSM Functional Materials é uma unidade de negócios da Royal DSM N.V., uma empresa global baseada na ciência, ativa em saúde, nutrição e materiais. Conectando suas competências exclusivas em ciências da vida e ciências de materiais, a DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e avanços sociais para criar um valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM oferece soluções inovadoras que nutrem, protegem e melhoram o desempenho nos mercados globais, como alimentos e suplementos alimentares, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, automotivos, tintas, produtos elétricos e eletrônicos, materiais de proteção à vida, energia alternativa e biomateriais. No setor de telecomunicações, a DSM é o principal desenvolvedor mundial de revestimentos de fibra óptica curáveis por UV, tintas e materiais de matriz para a produção de fibras e cabos ópticos. Mais informações sobre estes produtos, incluindo a tecnologia DeSolite® Supercoatings de última geração da DSM, encontram-se no site www.supercoatings.com 22.000 funcionários da DSM geram vendas líquidas anuais de cerca de € 9 bilhões. A empresa está cotada no NYSE Euronext.|www.dsm.com

Perfil - O Prysmian Group é líder mundial no setor de energia, cabos e sistemas de telecomunicações. Com vendas de cerca de € 8 bilhões em 2011, cerca de 22.000 funcionários em 50 países e 97 fábricas, o grupo está muito bem posicionado nos mercados de alta tecnologia e oferece a mais ampla gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. No setor de energia, o Prysmian Group atua no ramo de cabos e sistemas de transmissão de energia elétrica subterrânea e submarina, cabos especiais para aplicações em diversos setores industriais e cabos de média e baixa tensão para a indústria de construção e infraestrutura. No setor de telecomunicações, o grupo fabrica cabos e acessórios para o setor de transmissão de voz, vídeo e dados, oferecendo uma gama completa de fibras ópticas, cabos ópticos e de cobre e sistemas de conectividade. O Prysmian está cotado na Bolsa de Valores de Milão no índice de empresas com ações lucrativas e estáveis.|. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: