Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2012 - 09:40

Constremac participa da 3ª obra portuária do PAC/Copa-2014

A Constremac, em consórcio com a Serveng e a Constran, foi oficializada pela Secretaria Especial de Portos (SEP) como vencedora da licitação para construção e adequação para alinhamento do cais de Outeirinhos, em Santos (SP). A obra está avaliada R$ 287,2 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Copa-2014).

Com larga experiência em obras portuárias, Constremac está presente em outras duas obras que integram o PAC/Copa-2014: os Terminais Marítimos de Passageiros de Fortaleza (CE) e de Natal (RN), cujos trabalhos seguem em ritmo acelerado. Juntos, os três empreendimentos consumirão investimentos da ordem de R$ 450 milhões. Ao todo, a Secretaria Especial de Portos desenvolve seis obras para a melhoria nos portos brasileiros com vistas para a Copa do Mundo de 2014.

A obra no cais de Outeirinhos agregará maior estrutura de atendimento à demanda por leitos na região durante a realização da Copa do Mundo. Com a execução de 1.320 metros de cais, entre os armazéns 23 e 29 (que demandarão a cravação de 682 estacas), o Porto de Santos permitirá a atracação até seis navios de passageiros na região de Outeirinhos, disponibilizando 15,4 mil leitos de alta qualidade.

Para essas obras, a Constremac conta com equipamentos modernos que permitirão a execução dos trabalhos com rapidez e segurança, viabilizando, com isso, a conclusão dos serviços no prazo estabelecido em contrato: dezembro de 2013. O destaque fica por conta do IHC Fundex FPD5000 — o maior guindaste do mundo, que permite a cravação, com alta precisão, de estacas em obras on e offshore.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: