Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2012 - 09:01

Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP promove seminário "Fraudes Contra os Bancos e o Comércio"

Seminário abordará principais crimes relacionados às instituições financeiras, perícia criminal e direito eletrônico.

São Paulo -O Seminário "Fraudes Contra os Bancos e o Comércio" será realizado no dia 20 de julho de 2012, na Sede da OAB/SP, com organização da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia.

O evento contará com a presença do presidente da Comissão, Dr. Coriolano de Almeida Camargo e terá como convidado de honra o Advogado Sênior da Diretoria Jurídica da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Dr. Eduardo Augusto Marcondes de Freitas.

Segundo o Dr. Coriolano "O número de crimes que envolvem a tecnologia da informação ao redor do mundo tem crescido assustadoramente. A previsão é de que esta tendência permaneça para 2012 e 2013, principalmente no que concernem as instituições financeiras, o comércio eletrônico e as fraudes com cartões de credito".

Para a discussão de crimes eletrônicos no setor, o seminário contará com a exposição e debates de diversos especialistas da área e membros da própria Comissão, apresentando temas como as fraudes em internet banking, prevenção cibernética, phishing, entre outros.

"Atualmente, o conceito de segurança da informação e transações pela internet está associado a toda uma logística operacional que envolve custos, desde a previsão de contingências até o desenvolvimento de mecanismos preventivos", aponta o Dr. Coriolano.

O seminário irá abordar os pontos sensíveis de projetos tecnológicos de governo, com o propósito de levar a sociedade a uma reflexão sistêmica da convivência destes projetos públicos e privados em meio a redes de crime cibernético organizado. O evento tem como intuito, também, promover a cooperação e troca de experiências, técnicas periciais e de conhecimento em novos métodos e processos para combater e estudar a melhor legislação para estes crimes.

Dia 20 de julho (sexta-feira),das 9h30 às 12h30,no Salão nobre da OAB/SP, Praça da Sé, 385 - 1º andar. Importante: A efetivação da inscrição se dará mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400kg), na recepção do evento.As vagas são limitadas e, dependendo da procura, serão instalados telões em outro ambiente para inscrições no dia do evento. Inscrições e detalhes acesse: http://migre.me/9K4lI

Dr. Coriolano Almeida Camargo -Advogado. Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Integra o Conselho Superior de Direito da FIESP e da Fecomercio. Coordenador do programa de Pós-Graduação em Direito Eletrônico da Escola Fazendária do Governo do Estado de São Paulo- FAZESP e da FADISP/ALFA. Professor Convidado da Academia Nacional de Polícia Federal e da Universidade Computense de Madri. Professor da Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA da EPD e da FGV. Professor debatedor no evento Estrutura da Legislação para o Combate aos Crimes Cibernéticos e Investigações Digitais - Organizado em Brasília no Congresso Nacional e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Interpol e Conselho da Europa. Professor Convidado do Rotary Internacional, Grupo de Segurança do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol). Professor Palestrante da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de alta Tecnologia da OAB/SP -A Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia foi fundada em 2011, devido ao crescimento de assuntos específicos referentes a cyber crimes e Direito Eletrônico. Assim como a antiga Comissão de Direito na Sociedade da Informação (CSDI), a CDECAT tem o intuito contribuir para que a OAB/SP acompanhe os avanços, desenvolvimento e utilização de serviços avançados de tecnologia, informática, infraestruturas avançadas de comunicação e suas aplicações na sociedade. A CDECAT hoje é uma das comissões mais ativas da OAB/SP, sendo a responsável pela publicação e distribuição da cartilha "Uso Seguro da Internet para Toda a Família", disponível no site da Ordem. Além de sessões técnicas com a apresentação de artigos, a Comissão oferece, também, seminários, treinamentos, apresentações de livros e exibições temáticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: