Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2012 - 13:08

Competitividade do setor de Serviços é destaque em evento promovido pela ACAV


Encontro reforça a posição da entidade no apoio à formação continuada dos profissionais da Rede MAN Latin America.

Tendo como foco o investimento na capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional dos colaboradores da Rede MAN, a ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) realizou o 11º Encontro Nacional de Gerentes de Serviços. Além de fornecer informações de mercado e apresentar uma análise da economia global e seus impactos sobre os negócios no Brasil, o encontro também serviu como importante ferramenta para valorização da performance dos gerentes de serviços, destacando a importância dos profissionais na conquista da posição de liderança no setor por nove anos consecutivos alcançado pela MAN.

Durante o evento, os participantes puderam compartilhar experiências e informações transmitidas por meio de palestras de especialistas e consultores renomados no mercado. Dando início à programação, Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV, destacou a importância do departamento de Serviços para a manutenção da posição de líder no setor. “O pós-venda também exerceu um papel fundamental para o sucesso da Rede, pois cliente bem atendido é cliente que retorna. Nosso trabalho é atender com excelência em todas as regiões que atuamos, para que o mercado reconheça que os Concessionários MAN Latin America são referência na prestação de serviços para todo o setor”, declarou Zonta.

O economista Ricardo Amorim foi o primeiro palestrante do dia. Amorim comentou que a ascensão das classes C e D no Brasil, atreladas ao crescimento do consumo, impactarão positivamente na demanda por serviços em todos os setores da economia. Segundo o consultor, as empresas devem estar preparadas para receber e entender este novo público que surge no mercado nacional.

A Fábrica apresentou a performance da área de Serviços de toda a Rede, mostrando o aumento do desempenho dos Concessionários para sustentação da liderança nos últimos nove anos. Também foi anunciada uma nova estrutura de pós-vendas para os caminhões extrapesados MAN TGX, que leva a chancela MAN Service, desmembrado em diversos serviços de acordo com a necessidade de cada cliente.

Com objetivo de preparar os profissionais para os desafios que o setor tem enfrentado com a transição da tecnologia de motores Euro III para Euro V, a ACAV preparou um momento especial no evento. Foram ministradas apresentações técnicas para esclarecer especificidades dos motores Euro V. As palestras abordaram os detalhes da montagem do motor com a nova tecnologia aplicada até seu desempenho nas estradas, que garantem maior economia de combustível e alta resistência.

O cientista chefe da IBM Brasil, Fabio Gandour, encerrou o evento com uma reflexão sobre a importância da prestação de serviços dentro da sociedade. Gandour ponderou que o aumento da demanda no setor está alinhado ao crescimento populacional. Segundo o cientista da IBM, o desenvolvimento social deve ser acompanhado pelos prestadores de serviços e pela tecnologia. Ambos devem saber se comportar dentro deste novo perfil da sociedade, que cresce principalmente nos países emergentes.

Perfil - A ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) representa os 150 concessionários MAN / Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Sérgio Dante Zonta. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira