Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2012 - 08:11

Light troca KPMG por Deloitte, diz nota

Rio de Janeiro- “A Light S.A. ("Companhia"), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 308/99 Artigo 28, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a contratação da Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes ("Deloitte") para a realização de auditoria externa independente da Companhia e de suas controladas, em substituição à empresa KPMG Auditores Independentes ("KPMG"). A Deloitte iniciará suas atividades a partir da revisão das informações trimestrais ("ITRs") do segundo trimestre do exercício de 2012.

Tendo em vista a Norma Brasileira de Contabilidade Técnica de Auditoria - NBC TA 600, emitida pelo Conselho Federal de Contabilidade em 27 de novembro de 2009, que torna o auditor de grupo responsável por todas as informações consolidadas, conjugada com a Instrução CVM nº 308/99, Artigo 31, que dispõe sobre a rotatividade dos auditores independentes a cada período de 5 (cinco) anos, a mudança de auditores realizada pelos nossos principais acionistas controladores foi o fator que motivou a alteração de auditores da Companhia e de suas controladas.

Por fim, informamos ainda, que obtivemos anuência da KPMG quanto à justificativa para a referida mudança”, informa a nota.

Perfil - A Light s.A., Companhia que registrou faturamento bruto de R$ 10,4 bilhões em 2011, está sediada na cidade do Rio de Janeiro e tem como atividades principais a exploração, direta ou indireta dos serviços de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, bem como outros serviços complementares.[www.light.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: