Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2012 - 08:11

Alstom irá inaugurar Centro Global de Tecnologia hidrelétrica em Tianjin, na China

A Alstom Renewable Power, divisão da Alstom responsável por equipamentos e serviços de geração de energia renovável, planeja estabelecer um Centro Global de Tecnologia (GTC) em Tianjin, na China, como parte de seu investimento de 100 milhões de euros anunciado em novembro de 2010 para atualizar a unidade hidrelétrica de Tianjin – uma das maiores da Alstom no mundo – e apoiar o crescimento de seus negócios hidrelétricos na China e no exterior. Com o acréscimo do novo GTC à unidade de Tianjin, a Alstom Hydro China se tornará uma entidade de valor integral com uma ampla gama de atividades, incluindo P&D, vendas & marketing, design de engenharia, sourcing, fabricação, gestão de projetos, manutenção de instalações e serviços.

O centro técnico de Tianjin irá adotar a plataforma comum para desenvolvimento de produto, usada em todas as unidades de P&D da Alstom Hydro no mundo. Por meio de uma colaboração internacional eficaz e com o apoio de centros locais de serviço em 100 países, o GTC de Tianjin será capaz de atender às necessidades dos mercados chinês e global e desenvolver experiência local em P&D.

Reunindo especialistas globais e engenheiros locais qualificados, o novo GTC já deu início a suas atividades de P&D, que incluem pesquisas e desenvolvimentos hidráulicos, mecânicos e elétricos e testes de modelos de turbina em escala. Um segundo laboratório com bancada de testes, que permite testes em modelos de desenhos hidráulicos para turbinas Francis e Kaplan deverá entrar em operação em 2013.

“A iniciativa de estabelecer um Centro Global de Tecnologia em Tianjin ilustra o compromisso da Alstom em acelerar a competência e as capacidades de P&D na China, levar nossa tecnologia a clientes locais e apoiar o crescimento de energia limpa na China e também no mercado global”, afirmou Jérôme Pécresse, Presidente do Setor de Renewable Power da Alstom.

A China é o maior mercado hidrelétrico do mundo. Segundo estimativas do governo chinês, o mercado hidrelétrico do país deve crescer mais de 65% de 2011 a 2020, atingindo uma capacidade instalada de 380 GW – o equivalente a cerca de 17 usinas hidrelétricas do porte de Três Gargantas. Até o final de 2015, espera-se que a produção hidrelétrica da China atinja 910 bilhões de quilowatts-horas, sendo esse tipo de energia a principal fonte de energia renovável no país.

A Alstom é fornecedora líder de equipamentos e sistemas de geração hidrelétrica na China, com uma participação de cerca de 20% do amplo mercado chinês de equipamentos hidrelétricos. A empresa tem apoiado o desenvolvimento da indústria hidrelétrica da China desde a inauguração da Tianjin Alstom Hydro (TAH), primeira unidade fabril da Alstom na China, há 17 anos. A Alstom teve contribuição direta em vários dos principais projetos hidrelétricos da China, como a maior usina de energia do mundo, Três Gargantas (14 unidades de 700 MW), Li Yuan (4 unidades de 600 MW) e Xiangjiaba (4 unidades de 800 MW). Somando mais de 800 MW, as turbinas desenhadas, fabricadas e instaladas pela Alstom para Xianjiaba são as maiores turbinas do mundo já desenhadas e fabricadas.

Na China, a Alstom emprega 10.000 pessoas, das quais 2.000 trabalham em atividades hidrelétricas. Responsável por mais de 25% da geração hidrelétrica mundial, a Alstom mantém uma posição de liderança no mercado hidrelétrico global através de constantes pesquisas, desenhos, testes e desenvolvimentos. Sua rede de Centros Globais de Tecnologia foi criada para desenvolver expertise regional e alavancar o conhecimento local para beneficiar clientes em todo o mundo. Além de Tianjin, outros GTCs da rede hidrelétrica da Alstom estão localizados em Grenoble (França – o principal centro), Birr (Suíça), Sorel-Tracy (Canadá) e Vadodara (Índia). Outro GTC também está sendo construído em Taubaté (Brasil).

A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 92.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20,9 bilhões em 2010/11 e fechou aproximadamente €22 bilhões em pedidos entre 2011 e 2012. [www.alstom.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: