Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 09:47

Baterias Saft promovem energia de backup para centro de controle da subestação da SNCF, em Bordeaux

São Paulo – A SNCF, operadora das ferrovias nacionais da França, conta agora com as baterias Saft para prover energia de backup às missões críticas em seu centro de controle da subestação de Bordeaux. As baterias garantem a operação contínua dos sistemas que controlam o suprimento de energia de alta tensão para a área dos trilhos de toda a rede da SNCF no sudoeste da França. A nova geração de baterias à base de níquel possui um design especializado de alta recombinação e isento de manutenção que permitiu a instalação das baterias na histórica estação situada em um prédio da Belle Époque, sem a necessidade de modificar suas estruturas para prover ventilação.

As baterias Saft Tel.X, especificadas pela SNCF, foram desenvolvidas como as substitutas diretas ideais das baterias VRLA (de chumbo ácido e reguladas por válvulas) nesse tipo de aplicação. O seu formato compacto e modular, que pesa cerca de 30% menos do que uma bateria convencional equivalente, as tornou fáceis e simples de instalar.

O centro de controle da subestação da SNCF, localizado na estação ferroviária de Bordeaux, exerce um papel fundamental para o bom funcionamento da rede ferroviária francesa na região sudoeste. Ele controla a operação de 58 subestações principais e 66 subestações auxiliares que fornecem energia para cerca de 1.800 quilômetros de ferrovias. Esse papel estratégico vital requer que o centro de controle permaneça em operação oes bateriaso ue o sistema funcionou perfeitamente bremal a todo momento, e por isso ele conta com uma fonte de energia emergencial que assume a rede automaticamente se a principal fonte de alimentação sofrer uma interrupção, e garante até 8 horas de autonomia.

‘O sistema de backup de baterias do centro de controle de Bordeaux é raramente acionado. Mas quando necessário devemos ter total confiança de que ele proverá a autonomia que necessitamos. É por isso que especificamos as baterias Saft. Temos tido uma excelente experiência com a comprovada tecnologia à base de níquel da Saft e foi uma satisfação usar esse design da nova geração que nos ofereceu uma maior capacidade, além de ser totalmente isento de manutenção,’ disse Hervé Dupuy, gerente técnico da SNCF UP MRE responsável pelos serviços elétricos e de manutenção. ‘O novo sistema de baterias só foi encomendado no início de 2012. E no entanto ele já foi acionado durante um exercício de manutenção quando as principais fontes de alimentação tiveram de ser desligadas. Tenho a satisfação de informar que o sistema funcionou perfeitamente bem.’

Saft (Euronext: Saft) é uma empresa global especializada em projeto e manufatura de baterias de alta tecnologia para a indústria. As baterias da Saft são usadas em aplicações de alta performance, como infraestrutura industrial e de processos, transportes, espacial e de defesa. A Saft é líder mundial na fabricação de baterias de níquel para aplicações industriais e de baterias de lítio para uma ampla gama de mercados. O grupo é também líder na Europa em tecnologias avançadas específicas para defesa e a indústria espacial e, ainda, líder mundial em baterias de lítio-íon para satélites. A Saft também está fornecendo sua tecnologia de lítio-íon para novas aplicações na área de veículos baseados em energia limpa e sistemas de armazenamento de energia renovável. Com aproximadamente 4 mil funcionários em todo o mundo, a Saft está presente em 19 países. Suas 15 unidades industriais e sua rede de vendas permitem à Saft atender clientes em qualquer lugar do mundo. [www.saftbatteries.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: