Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 09:38

SunEdison completa a venda de Projetos Solares de 98 MW na Europa

SunEdison demonstra capacidade para estruturar transações complexas com ativos solares de alto valor na Europa, atraindo parceiros financeiros de classe mundial.

São Paulo - Sun Edison LLC um dos líderes mundiais em serviços de energia solar, além de subsidiária da MEMC Electronic Materials (NYSE:WFR), forneceu hoje detalhes adicionais sobre a venda de projetos solares anunciados na semana passada. A empresa fechou a venda de três projetos totalizando aproximadamente 98 megawatts (MWp) de usinas de energia fotovoltaica (PV) na Europa, durante o segundo trimestre. As transações incluem a venda de uma usina de 60MWp na Bulgária para um consórcio de investidores formado por uma afiliada do First Reserve Energy Infrastructure, a Crescent Capital, e a ACWA Power; uma carteira de 13 MWp de projetos na Itália para a Eoxis, e uma usina de 25MWp na Itália para um inv estidor institucional.

Carlos Domenech, presidente da SunEdison, comentou: "estas transações são um exemplo perfeito da capacidade da SunEdison para estruturar e celebrar transações complexas, ao mesmo tempo em que atrai investidores de 1ª linha que reconhecem o papel preponderante da energia solar no atendimento às necessidades atuais de energia no mundo inteiro".

Pancho Pérez, gerente geral da SunEdison para EMEA [Europa, Oriente Médio e África], Norte da Ásia e América Latina, declarou: "com uma carteira de projetos sólida na Europa, América Latina e Oriente Médio, será possível expandir a colaboração com os nossos parceiros dando continuidade ao crescimento global da SunEdison."

Bulgária: usina de 60 Mwp -SunEdison vendeu uma usina fotovoltaica de 60MWp na Bulgária a um consórcio de investidores formado por uma afiliada do First Reserve Energy Infrastructure Fund; a Crescent Capital, empresa turca de capital privado, focada em energia, com o suporte de EBRD, EIB, e outros investidores institucionais; e a ACWA Power, desenvolvedora, proprietária e operadora de usinas de geração de energia e dessalinização de água no Oriente Médio e África, com sede na Arábia Saudita; NOMAC, subsidiária da ACWA Power, e a SunEdison celebraram um contrato de longo prazo, para prestar serviços conjuntos de operação e manutenção para esta usina.

Esta usina de energia fotovoltaica, situada em Karadzhalovo (um povoado no município de Parvomay, Bulgária) interconectada em março deste ano, foi financiada através de uma linha de crédito de ?155m junto ao IFC, um membro do World Bank Group [Banco Mundial]; o Overseas Private Investment Corporation (OPIC [Corporação de Investimento Privado no Exterior]), e a Unicredit.

Itália: carteira de projetos de 13 MWp vendido para Eoxis -A SunEdison vendeu uma carteira de projetos de 13 MWp PV na Itália para a Eoxis, empresa sediada no Reino Unido. Esta carteira consiste de três projetos localizados na região da Campania interconectados no fim de 2011. Os ativos serão monitorados, mantidos e operados pela SunEdison de acordo aos contratos de longo prazo já estabelecidos.

Em uma transação paralela, a SunEdison celebrou, juntamente com a Eoxis, o financiamento de dois projetos incluídos nesta carteira, por meio de um financiamento de longo prazo de ?24.9m junto a Centrobanca (UBI Banca Group), um banco de investimentos muito ativo no financiamento de projetos no mercado italiano. Esta linha de crédito foi parcialmente garantida pelo SACE, um grupo financeiro e de seguros de propriedade do Ministério de Economia e Finanças da Itália, que dá suporte ao desenvolvimento da infraestrutura nacional, e de fontes de energia renováveis. O contrato de financiamento incluiu também um empréstimo adicional de ?1.7m para cobrir gastos com impostos.

Itália: usina de 25 MWp -A SunEdison vendeu para um investidor institucional uma usina fotovoltaica de 25 MWp situada em Puglia, Itália, que entrou em funcionamento no quarto trimestre de 2011.

Durante o primeiro ano de operação, espera-se que este conjunto de usinas gere energia suficiente para mais de 33.000 residências na Itália, e na Bulgária, e evite emissões de CO2 equivalentes à remoção de 10.000 automóveis das estradas a cada ano.

A SunEdison é líder global no fornecimento de energia solar. A empresa desenvolve, financia, instala e opera usinas de energia utilizando tecnologias fotovoltaicas testadas, prestando serviços de energia solar para clientes comerciais, governamentais e concessionários de serviços públicos. Em 2011, a SunEdison interconectou aproximadamente 300 Megawatts de energia solar no mundo todo. [www.sunedison.com].

MEMC é líder global na manufatura e comercialização de wafers, e produtos intermediários relacionados a indústria solar, e de semicondutores. A empresa foi pioneira no projeto e desenvolvimento de tecnologias de wafer durante 50 anos. Através de suas instalações de R&D, e de manufatura nos EUA, Europa e Ásia, a MEMC cria a próxima geração de dispositivos semicondutores, e células solares de alto desempenho. Através da SunEdison, a MEMC é também um desenvolvedor de projetos de energia solar, e é o maior fornecedor de serviços de energia solar da América do Norte. As ações da MEMC estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York com o símbolo "WFR". [www.memc.com].

First Reserve-Fundado em 1983, First Reserve é uma empresa de investimentos global, dedicada à indústria da energia, com mais de US$23 bilhões de capital investido desde a sua criação. Através dos seus escritórios na América do Norte, Europa e Ásia, a First Reserve está bem posicionada para investir estrategicamente em todo o mundo. A First Reserve busca criar valor para seus investidores aplicando o seu profundo conhecimento na indústria da energia, décadas de pesquisa e experiência operacional, equipe com grandes talentos, poderosa rede global de relacionamentos, e o monitoramento ativo das empresas em sua carteira. |www.firstreserve.com.

A Crescent Capital é a primeira empresa de capital privado da Turquia dedicada a investimentos em infra-estrutura e energia. Situada fora de Istambul, a Crescent tem seu foco em projetos e empresas na Turquia, Sudeste Europeu e Ásia Central. A equipe internacional da empresa tem experiência extensa nas áreas de finanças, capital, legal, engenharia e desenvolvimento de projetos. A base de investidores institucionais da Crescent inclui os maiores financiadores de projetos de infra-estrutura da região. |www.crescent.com.tr

ACWA Power International (ACWA Power) é um desenvolvedor, investidor, proprietário e operador de usinas de geração de energia e produção de água dessalinizada que produzem mais de 12.000 MW de potência e 2,3 Mm3/dia de água dessalinizada, com valor de investimento superior a US$ 15,2 bilhões, tendo criado mais de 2.300 empregos. A ACWA Power, uma empresa saudita, tem uma equipe interna de profissionais multidisciplinares que permite assumir o papel de desenvolvedor líder em novos empreendimentos, e alcançar os objetivos de fornecimento de eletricidade e água dessalinizada de uma maneira sustentável ao mais baixo custo possível para os seus clientes, nos seus mercados alvo. A ACWA Power tem vasta experiência na aquisição de ativos existentes, aumentando o valor destes através da melho ra da eficiência operacional, melhora do desempenho do ativo e a integração ao seu conjunto de ativos. A carteira atual inclui ativos operando, ou em construção na Arábia Saudita, Jordânia, Omã, Turquia e África do Sul, além das primeiras usinas de dessalinização auto-portantes, montadas em embarcações em alto-mar. A partir do seu centro em MENA [Oriente Médio e Norte da África], a empresa está se expandindo através do GCC, Egito e no futuro para Marrocos e Sul da África. |www.acwapower.com

A Eoxis é um produtor independente de energia, com foco em energias renováveis atuando em todo o mundo. A empresa desenvolve, investe e opera ativos de energia renovável de alta qualidade em vários países no mundo, com foco em energia solar e eólica, assim como em hidroelétrica e biomassa. A Eoxis atualmente possui 50 MW de instalações solares na Europa, e 15 MW na Índia. A Eoxis também se comprometeu recentemente com o desenvolvimento de 50 MW com a Suzlon no Rajastão. A empresa tem uma visão de longo prazo, e opera com uma equipe de profissionais de investimento e operação altamente experientes. A Eoxis tem o suporte da Platina Energy Partners, uma empresa européia independente, de investimentos com foco em energia renovável, e uma importante trajetória em geração de energia eólica e solar. |www.eoxisenergy.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: