Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2007 - 07:11

Rio sedia Workshop sobre Programa de Combustíveis Automotivos

Objetivo do evento é demonstrar a visão geral do AutoOil no Brasil e divulgar experiências similares de outros paises.

Desenvolver dados e informações científicas, por meio de pesquisas realizadas com os combustíveis na aplicação automotiva, visando melhorar a qualidade do ar é o objetivo do Programa de Combustíveis Automotivos AutoOil. Para mostrar as linhas gerais desse estudo, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) promoverá para seus associados, órgãos governamentais e demais entidades setoriais o Workshop sobre esse tema no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro, no Centro Empresarial Cidade Nova, a partir das 08h00.

O evento será uma oportunidade para conhecer programas similares desenvolvidos na Europa, Estados Unidos e Japão os quais tiveram resultados bastante satisfatórios. Essas experiências serviram de inspiração para desenvolver o AutoOil no Brasil.

O mesmo Workshop já foi realizado em São Paulo e Curitiba, em setembro último. Membros da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Petrobrás estiveram presentes e pronunciaram-se a favor da implantação de estudos de combustíveis no País para analisar, por exemplo, a redução do teor de enxofre no diesel brasileiro para introdução do Programa de Redução de Emissões Veiculares (Proconve P6), que torna mais restritos os limites de emissões a partir de janeiro de 2009.

Os interessados em participar do evento no Rio de Janeiro devem confirmar presença pelo telefone (11) 5575-9043 ou enviar um e-mail para [email protected], aos cuidados de Luiz Godoy.

Workshop Programa de Combustíveis Automotivos AutoOil, dia 10 de outubro, das 08h00 ao 12h30, no Centro Empresarial Cidade Nova, Av. Presidente Vargas, 3131- sobreloja- Cidade Nova, Rio de Janeiro (RJ).Mais informações sobre o evento acesse o site www.aea.org.br

Perfil da AEA - A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), fundada em 1984, é uma entidade sem fins lucrativos. Tem como objetivos promover discussões técnicas e tecnológicas ligadas ao segmento automotivo, dos combustíveis alternativos, do transporte, da segurança e racionalização do trânsito. Os trabalhos e avaliações realizadas na AEA ocorrem por meio de comissões técnicas de alto nível. Entre os membros da entidade estão as montadoras de veículos, os fabricantes de motores e autopeças; produtores e distribuidores de combustíveis; prestadores de serviços, representantes da área acadêmica, institutos de pesquisas, e órgãos governamentais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira