Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 09:10

Rio de Janeiro vai receber a Megarampa


Maior rampa do mundo para prática de esportes radicais será montada pela primeira vez na cidade. Na Praça da Apoteose, Bob Burnquist, alguns dos melhores skatistas do mundo e atletas de BMX vão enfrentar o desafio de 30 metros de altura por 100 de comprimento.

Rio de Janeiro (RJ) - A Megarampa é carioca. Depois de três anos em São Paulo, a competição mais radical do skate e BMX será no Rio de Janeiro. Abençoada pelo Cristo Redentor, a estrutura para a competição será montada na Praça da Apoteose, no Centro. Nos dias 25 e 26 de agosto, a TNT apresenta a Megarampa, que reunirá alguns dos maiores skatistas do mundo e destaques do BMX. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de skatistas, que em breve terá outros nomes confirmados.

"Queremos levar a Megarampa para todo o Brasil. O Rio de Janeiro desta vez será a capital brasileira do esporte radical, com vocação nata para a realização de diversas modalidades e, principalmente, do skate com a realização do Oi Vert Jam há dez temporadas. Nada mais justo do que trazer também esse espetáculo, que é a Megarampa, para o público. Todos vão querer ver de perto a técnica dos competidores, aliada à beleza plástica das manobras e à cultura do skate no Brasil", diz Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX.

A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

A TNT apresenta a Megarampa 2012, que tem patrocínio de Maresia, Redecard, Biscoitos BreakUP e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio, URGH, Estácio de Sá e RioTur apoiam o evento. A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

.[ Curta a página no Facebook: www.facebook.com/Megarampabrasil e www.megarampa.com.br].

A Megarampa terá a sua quarta edição no Brasil e foi de Bob Burnquist a iniciativa de trazer a modalidade ao país. Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist é também o maior vencedor da competição brasileira. não teve para ninguém: ele venceu as três edições realizadas. Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares. Ano passado, Bob Burnquist confirmou novamente o favoritismo e venceu. A surpresa do evento foi o americano Mitchie Brusco que, com apenas 14 anos,levou o vice-campeonato. Adam Taylor terminou em terceiro, com Edgard "Vovô" Pereira em quarto, seguido por Rony Gomes.

IMX -Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues. Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil. Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. Também atua com ativação de patrocínios e endorsements, desde a prospecção e negociação de contratos a media training, administração de crises e retorno de mídia. O portfólio da IMX inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (maratona aquática), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Escape to Rio (triathlon), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira