Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2012 - 10:09

Lwart Lubrificantes apresenta palestra sobre pioneirismo na produção de óleos básicos Grupo II


Thiago Trecenti participou do 2º Encontro com o Mercado que aconteceu no Rio de Janeiro.

São Paulo – Thiago Trecenti, diretor geral da Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, esteve presente no 2º Encontro com o Mercado promovido pela revista Lubes em Foco. O encontro aconteceu entre os dias 02 e 03 de julho, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro (RJ), e reuniu os principais empresários e executivos da cadeia produtiva de óleo lubrificante com o objetivo de avaliar as perspectivas no atual panorama econômico do País. “Encontros como este são importantes para o segmento por colocarem em pauta as experiências dos diversos elos da cadeia”, diz Trecenti.

No segundo dia do encontro, o diretor geral da Lwart Lubrificantes apresentou uma palestra sobre o início da produção do óleo básico do Grupo II no País, que acontecerá nos próximos meses. A empresa é responsável por trazer a tecnologia ao Brasil e tornar o País mais competitivo na produção de óleos básicos.

O novo produto que será fabricado pela empresa abastecerá as formuladoras de óleo lubrificante com uma matéria-prima de qualidade diferenciada, que atende às demandas de motores e máquinas de última geração. A empresa utilizará a tecnologia de hidrotratamento, um processo químico no qual o hidrogênio reage na presença de um catalisador, removendo contaminantes e imperfeições da estrutura molecular dos hidrocarbonetos que compõem o óleo básico, possibilitando um produto de melhor qualidade.

A nova tecnologia também permite gerar menos subprodutos de baixo valor agregado e eliminar a necessidade de alguns insumos, como o ácido sulfúrico.

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, é a líder na América Latina no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado desde 1975. A empresa emprega mais de 1,3 mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceiros em suas duas unidades fabris, na matriz em Lençóis Paulista (SP) e na filial de Feira de Santana (BA).

Com 16 centros de coleta estrategicamente localizados pelo País, sua produção anual é superior a 100 milhões de litros de óleo mineral básico rerrefinado. A produção acontece a partir da coleta de cerca de 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado, o que equivale a aproximadamente 45% do produto disponível para coleta no Brasil.

A atividade da empresa é reconhecidamente sustentável, por retirar do mercado um resíduo perigoso e transformá-lo em óleo básico, produto que volta para as formuladoras de óleo lubrificante acabado e pode ser reutilizado infinitas vezes.

De acordo com a resolução CONAMA Nº362/2005, o rerrefino é a única forma de evitar que o óleo lubrificante usado seja descartado incorretamente no meio ambiente.

A Lwart Lubrificantes planeja se tornar uma das maiores empresas de rerrefino de óleo usado do mundo com a inauguração da primeira unidade industrial brasileira no setor a produzir óleo mineral básico do Grupo II, destinado a motores de alta performance. [www.lwartlubrificantes.com.br].

O Grupo Lwart, sediado em Lençóis Paulista (SP), de capital fechado e 100% nacional é formado por três indústrias que atuam nos setores de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, produção de celulose e impermeabilizantes para construção civil.

Com faturamento de R$ 732 milhões em 2011, as empresas: Lwart Lubrificantes, Lwarcel Celulose e Lwart Química empregam um total de 3,3 mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceiros.

Fundado em 1975, o Grupo Lwart é referência nos setores em que atua e promove suas atividades a partir dos pilares que formam a Sustentabilidade Corporativa, por meio da atuação ambientalmente correta e ao promover o equilíbrio entre o sucesso financeiro e o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno. [www.lwart.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira