Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2012 - 09:40

Nova linha de amortecedores TRW para o mercado de reposição reforça o conceito Corner Module


A TRW coloca no mercado brasileiro de reposição uma nova linha de amortecedores com mais de 500 aplicações em veículos das linhas leve e pesada, nacionais e importados. Com o lançamento, o portfólio da empresa, que já é o maior em segurança automotiva, fica ainda mais completo. A iniciativa também reforça a liderança da TRW em Corner Module – novo conceito criado pela empresa que expressa as vantagens de uma oferta que é única no mercado.

São Paulo – A TRW, líder global em sistemas integrados de segurança automotiva, coloca no mercado de reposição brasileiro uma nova linha de amortecedores, com mais de 500 aplicações para veículos das linhas leve e pesada, nacionais e importados. Com o lançamento, o portfólio da empresa, que já é o maior em segurança automotiva, fica ainda mais completo. A iniciativa também reforça a liderança da TRW em Corner Module – novo conceito criado pela empresa que expressa as vantagens de uma oferta que é única no mercado: o fornecimento de sistemas de freio, direção e suspensão com avançada tecnologia, a partir de um único fornecedor. Um novo selo foi criado pela empresa para acompanhar todos os produtos integrados ao conceito Corner Module.

“Agora, o portfólio da TRW está completíssimo e consolida cada vez mais a liderança da TRW em Corner Module, ou seja, no fornecimento de todas as peças que compõem o sistema de freio, direção e suspensão” diz Alberto Rufini, diretor de Aftermarket e Marketing da TRW. Os amortecedores eram os produtos que faltavam para completar o Corner Module no Brasil. Na Europa, a TRW tem tradição na comercialização de amortecedores. Inclusive, desde 2010, possui uma planta que produz amortecedores exclusivamente para abastecer o aftermarket.

Não é sem motivo que a TRW criou um selo especial para evidenciar e diferenciar sua linha de produtos para o mercado de reposição. A empresa tem o compromisso de oferecer tecnologia e o pacote mais completo em freio, direção e suspensão – este é o foco. Faz todo o sentido instalar produtos fabricados pela empresa que não só desenvolveu as tecnologias que suportam as peças, como também compreende de que modo funciona a integração dos sistemas. Como grande parte da atividade comercial da TRW é dedicada a OE (sigla em inglês para Original Equipament, equipamento original), a empresa conta com essa competência para garantir que seus produtos do mercado de reposição correspondam à especificação do equipamento original em todos os aspectos.

Com a nova linha de amortecedores, a TRW passa a disponibilizar uma gama completa de amortecedores hidráulicos e a gás com tecnologia duplo tubo. O portfólio inclui todos os tipos: amortecedor completo tipo Mcpherson, de carga, com assento de mola, reforçado e compensador de carga.

Manutenção -Na manutenção dos cerca de 40 mil quilômetros rodados, os amortecedores precisam ser revisados. Com o tempo, os principais problemas que costumam apresentar são o desgaste do tubo de pressão e pistão, fadiga das molas das válvulas, desgaste do selo, desgaste dos componentes internos e vazamento de óleo. Se o amortecedor estiver com tubo amassado, empenado ou vazamento de óleo, recomenda-se a troca a qualquer momento. Na hora da manutenção, convém substituir os amortecedores aos pares, e manter iguais os dois lados do eixo. O amortecedor com defeito pode ocasionar o desperdício de combustível e comprometer a segurança do veículo.

Os itens de maior desgaste em um veículo são justamente os de segurança: sistemas de freios, direção e suspensão, por isso, há necessidade de serem revistos nas manutenções preventivas.

TRW Automotive-Com faturamento de R$ 1,8 bilhão em 2011, a TRW Automotive é uma das empresas líderes do segmento de fornecedores do setor automotivo no Brasil. Está presente na maioria dos veículos brasileiros e participa do desenvolvimento de avançados projetos da indústria automobilística. Com matriz em Limeira (SP), a TRW emprega cerca de 4.200 pessoas em seis unidades industriais e duas joint ventures. A companhia fornece para os mercados das montadoras, de reposição e de exportação uma linha completa de produtos que inclui sistemas de freio, direção e suspensão, ABS, cintos de segurança, volantes de direção, airbags, válvulas de motores, componentes eletrônicos, sistemas de fixação, módulos de suspensão dianteira e traseira, e serviços e peças de reposição. [Telefone 0800-111100. www.trw.com.br].

“Pense Segurança. Pense TRW” -TRW Inc. -Com vendas de US$ 16,2 bilhões em 2011, a TRW Automotive Holdings Corp. está entre os principais fornecedores mundiais da indústria automobilística. A companhia tem sede em Livonia, Michigan (EUA) e, por meio de suas subsidiárias, emprega mais de 60 mil pessoas em 26 países.[ www.trw.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira