Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2012 - 09:15

500 Hotel e Golfe promove o 6º Festival de Golf


Evento faz parte do World Golfers Championship.

Golfistas profissionais e amadores têm encontro marcado neste fim de semana no 500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá, no interior do Estado de São Paulo. É lá que ocorre, de 06 a 08 de julho (sexta domingo), o 6º Festival de Golf, organizado pela Golfe & Cia. O torneio vale duas vagas para completar o time brasileiro que disputará a 18ª edição do Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional torneio internacional de golfe realizado na ilha caribenha. A equipe será comandada pelo profissional Felipe Navarro, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos tempos.

O 6º Festival de Golf também faz parte do calendário do World Golfers Championship, um circuito mundial de golfe amador cuja final acontecerá em Durban, na África do Sul. Os golfistas melhor classificados nos torneios brasileiros que fazem parte do calendário do WGC representarão o país na grande final.

Além de fazer parte do WGC e do Torneio Aruba 2012, o Festival terá ainda a disputa da Copa Interclubes (individual e equipes), Torneio da ABGS (para os sócios da Associação Brasileira de Golfe Sênior) e Torneio Especial Pé Duro (para os membros da Associação Paulista de Golfe). Todas as competições acontecem de modo paralelo neste sábado (07/07). A premiação será também no sábado (07/07), com festa na moderna boate do 500 Hotel e Golfe ao som de hits dos anos 80.

O campo do 500 Hotel e Golfe foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, foi reformado por José Roberto Pires, ex-green keeper do São Fernando Golf Club. “O 500 Hotel e Golfe é o local ideal para quem deseja passar dias de conforto e quer jogar golfe em um excelente campo, com toda a infraestrutura que os praticantes desse esporte precisam”, explica Mariana Sodré Santoro Batochio, diretora do 500 Hotel e Golfe.

500 Hotel e Golfe -Um verdadeiro oásis entre São Paulo e Rio de Janeiro, numa área de 650 mil m2. A proposta do 500 Hotel e Golfe é a de que os hóspedes desfrutem da infraestrutura de um hotel grande e a exclusividade e a personalidade de um hotel pequeno, com o charme e o clima acolhedor do interior paulista. O hotel foi fundado em 1950, em Guaratinguetá, no interior do Estado de São Paulo, pelo banqueiro Orozimbo Roxo Loreiro com a proposta de criar um espaço para receber seus 500 melhores amigos para jogar golfe. O hotel teve hóspedes ilustres como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart, dentre outros. Tombado pelo Patrimônio Histórico, o Hotel tem jardins assinados por Burle Marx e quartos projetados por Oscar Niemeyer. Na sala de café, os hóspedes encontram um painel de Di Cavalcanti. Na capela, há um afresco de Ricardo Menescal. O 500 modernizou suas instalações sem jamais perder o seu DNA. A arquitetura é marcada por ambientes contemporâneos, utilização de materiais naturais, muita transparência e luz, aliando elegância e inteligência. As acomodações do hotel incluem 74 apartamentos e 01 casa com duas suítes, com vista para um amplo lago. Para as atividades de lazer e negócio, o hotel possui várias opções, como: campo de golfe (nove buracos), piscinas aquecida e natural, quadras poliesportivas, campo de futebol, fitness center, spa, Espaço Zen, brinquedoteca, boate, auditórios para evento, salões de jogos, cinema e saunas seca e a vapor. [www.h500.com.br ]. Telefone (12) 3132-3555,Rod. Pres. Dutra, km 60,7 – Guaratinguetá – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira